Realizado pelo Centro de História e Ciência (CHC) da Universidade de São Paulo (USP), o 2º Congresso de História da Ciência e da Técnica, com a temática "Desafios Contemporâneos", ocorrerá entre os dias 10 e 12 de abril de 2019.
Apesar da data ser apenas para o próximo ano, o prazo para aqueles que desejam participar com a apresentação de cartazes (posters) se encerra no próximo dia 16 de dezembro.
Para realizar o cadastro, é preciso submeter a inscrição no site do Instituto de Estudos Avançados (clique aqui) com as seguintes informações: título, autor(es) e vínculos institucionais, um resumo simples de até 400 caracteres, e de 3 a 5 palavras-chave.
Caso a apresentação seja aceita, ainda será preciso apresentar um resumo expandido de até 1600 caracteres, mais a bibliografia.
Além dos cartazes dos alunos de graduação, o evento também contará com a presença de pesquisadores internacionais e brasileiros para a exposição de palestras e com três mesas-redondas:
- Problemas e temas da historiografia da ciência e técnica;
- Desafios dos institutos de pesquisa públicos paulistas;
- Os museus históricos e científicos e as políticas de Ciência e Tecnologia no Brasil.