Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Vale a pena fazer um curso EaD da Unifran?

por Ricardo Rezende em 07/09/18 250 visualizações

Acredito que estudar é muito bom, independente da modalidade de ensino pela qual fazemos uso.    

Estou fazendo um curso de Fotografia na modalidade de Educação a Distância (EaD) na Universidade de Franca (Unifran) e estou impressionado que o sistema de ensino que não deixa o aluno ficar parado. Além do texto teórico, temos as videoaulas, seguidas pelos exercícios que valem pontos, sendo tudo feito online.


Saindo desse universo, temos ainda durante o mês atividades complementares e tivemos também no mês de agosto um trabalho feito no site do Sebrae, que serviu para aprimorar o conhecimento e para nossa sorte também era contabilizado como nota.

Preconceito com o EaD

Infelizmente, existe falta de conhecimento por parte de muitos quando se fala a respeito dessa modalidade de ensino. Apesar de ser a que mais cresce no país, ainda existem pessoas que não dão o valor condizente merecido pelo EaD.

Muitas pessoas acreditam que o sistema tradicional, ou seja, o presencial, acarreta mais conhecimento e experiência para o aluno. E essa é uma forma errada de se pensar.    

A Educação a Distância requer uma maior dedicação, atenção e compromisso por parte do aluno para que a aprendizagem se efetue. Nessa modalidade de ensino, podemos entrar em contato com os professores por meio de chat, em que são solucionadas as dúvidas pertinentes. É uma estrutura totalmente interativa feita através do computador, tablet e até mesmo celular.

É bom deixar claro que, no diploma recebido ao final do curso, não consta se o curso foi presencial ou a distância. É tudo igual, pois o material das aulas, os assuntos, as atividades e as provas também são iguais.

Acredito que o grande diferencial dessa modalidade é poder estudar onde, como e quando quiser. Para mim, valeu muito a pena!

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54