Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular

Vantagens e desvantagens de se estudar na Faculdade Sumaré

por Thais Liduvino em 13/09/17

Para ajudar aqueles que ainda estão em dúvida, resolvi compartilhar algumas vantagens e desvantagens que tenho percebido estudando na Faculdade Sumaré, em São Paulo (SP).

Como estudante do curso de Letras, posso adiantar que o preço é maravilhoso e os professores são muito qualificados.

A instituição tem uma bela avaliação do MEC. Muitos cursos, como o de Gestão Financeira, inclusive, são destaque entre os mais renomados.

A faculdade se preocupa muito com a exposição de palestras com assuntos importantes e atuais que ajudam muito nas temidas atividades complementares. Ela também conta com a oficina Enade, que prepara os alunos e acrescenta ainda mais conhecimento para as turmas que vão fazer essa prova, que avalia a evolução do desempenho acadêmico dos estudantes e a qualidade dos cursos de Educação Superior no Brasil.

Como foi o início do curso

Tive professores muito capacitados no primeiro semestre. Eles são bastante viajados e dominam bem os assuntos ministrados. A aula com uma professora que lembra muito a Mafalda dos quadrinhos me marcou muito. Ela fala quatro línguas e ensina Gêneros Literários. É uma mulher incrível que quero levar para a vida.

Meu primeiro dia de aula também foi memorável e regado de muito incentivo, inspirações e lanches. Jamais esquecerei o dia 10 de março.

Um verdadeiro diferencial

Fiquei impressionada com os horários diferenciados que a faculdade possibilita. Estudo no campus Santo Amaro somente às sextas-feiras e aos sábados. Na sexta, as aulas começam às 18h e terminam às 23h10min. Aos sábados, começam às 8h e acabam às 13h. Ou seja, tenho de segunda a quinta-feira para fazer trabalhos com calma, revisar conteúdos, estudar e ler bastante em um curso presencial.

Muita gente consegue retomar os estudos porque a Faculdade Sumaré ajuda com essas opções de horários diferenciados. Isso acaba ajudando muito aqueles que não podem encarar um tempo maior de estudo porque não têm com quem deixar os filhos ou trabalham em horários difíceis de conciliar com outras atividades.

A desvantagem

No início do texto, a palavra foi usada no plural, mas, até o momento, só vi uma única desvantagem: a falta de uma biblioteca melhor abastecida. Como estudante de Letras, isso acabou me chamando atenção. Acredito que seja um ponto a melhorar. Se isso acontecer, acho que pode atrair os leitores mais ávidos para estudarem lá, além de facilitar muito a elaboração dos trabalhos dos que já estão matriculados.

O balanço até o momento

De maneira geral, é muito positivo ser aluna da Faculdade Sumaré. Eu recomendo muito, afinal, a minha experiência está sendo extremamente enriquecedora.

Espero que tenham gostado e que compartilhem suas experiências aqui nos comentários.

 

Tags

Universidades

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

RedeAlumni Serviços de Internet Ltda © 2011 - 2017 CNPJ: 10.542.212/0001-54