A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu mais uma ação no campus Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), em prol dos seus alunos terem uma chance no mercado de trabalho.
Dessa vez, foi uma inscrição individual em uma empresa conveniada com a instituição, onde os universitários eram abordados por atendentes e podiam optar por preencher uma ficha de dados pessoais em torno de um cadastro curricular para a organização privada conhecida por Nube, empresa voltada para a colocação de jovens no mercado de trabalho.
Esse procedimento permitiu que o candidato inscrito fosse chamado para as possíveis vagas em aberto de acordo com seu perfil e seu curso para seleção de outras empresas parceiras a Nube, que estão sempre procurando por jovens capacitados e com um nível superior de conhecimento acadêmico.
Essa prática aprovou a inscrição de estudantes que cursavam qualquer período, além de ter integrado todos os turnos do dia em questão para que todos os universitários tivessem a oportunidade de se inscrever.
Além disso, a UVA conta com outras realizações com intuito de proporcionar vagas de estágios para seus alunos matriculados, como, por exemplo, a plataforma do sistema do aluno, em que se encontra uma listagem que é atualizada, na maioria das vezes, semanalmente, e oferece estágios para diversos cursos em empresas ou microempresas interessadas.
Há também o mural de cada curso de graduação espalhado pelas paredes do campus Tijuca, em que ficam basicamente todos os acontecimentos internos e externos que envolvem o curso ou a área em questão, incluindo a divulgação no conhecimento de estágios disponíveis.