Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Veja como foi a Feira de Empregabilidade da FMU de 2017

por Natália Garcês em 25/09/17 350 visualizações

Nos dias 23 e 24 de agosto aconteceu na FMU a VI Feira da Empregabilidade. O evento foi voltado à carreira e ao desenvolvimento profissional para os todos os alunos da FMU.

O evento contou com uma Feira onde algumas empresas em destaque no mercado estiveram presentes para divulgação de Programas de Estágio. As empresas permitiram que os alunos e formados da FMU se cadastrassem para as oportunidades de estágios e empregos, assistissem às palestras voltadas para carreira e desenvolvimento profissional, participassem de processos seletivos, fizessem simulações de entrevistas em inglês e espanhol e se capacitassem em oficinas de revisão de currículo e estratégias para as seleções.

As empresas que participaram da Feira se mostraram muito atenciosas, e em cada estande que o aluno passasse sentiria vontade de fazer parte daquele time, pois os funcionários eram muito carismáticos. Algumas empresas ofereceram brindes para cada aluno que esteve presente para entender um pouco mais sobre a instituição, desta forma, incentivou que os alunos realmente passeassem pela Feira e extraíssem o máximo de informações possível sobre as empresas.

A organização do evento foi uma parceria entre a Global Office e a FMU e contou com a participação das seguintes empresas:



O evento contou também com palestras muito interessantes para o aluno com relação ao mercado de trabalho. A maioria das palestras foram oferecidas  pelas próprias empresas expositoras na Feira.

Veja abaixo algumas das palestras que estiveram a disposição do aluno na Feira de Empregabilidade:

A Lei do Estágio
Palestrante: Isabelle Abbdo, atua a área de Recrutamento & Seleção e Desenvolvimento de Estagiários No Instituto Euvaldo Lodi – IEL/SP.

A Importância do Inglês no Mercado de Trabalho

Palestrante: Amanda Silva, ela é Direct Sales Manager da Cultural Care e ex-aluna da FMU.

Gestão Estratégica da Carreira
Palestrante: Eduardo Camello, que é Consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhando dentro do modelo de Competências com foco em Desempenho; Autor dos livros “Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados”, “Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor“ (Editora Gente – 2008) e Supere: a arte de lidar com as adversidades” (Editora Gente – 2004).

Estratégias Adotadas e Aplicação das Ferramentas de Gestão
Palestrante: Valdir Ventura, CEO do Hospital São Cristóvão.

Minha experiência na Feira de Empregabilidade da FMU

No dia 23 não tivemos aula para que pudéssemos participar deste evento, porém nós, alunos da FMU, sofremos muito com a falta de organização da instituição Não só a minha sala, muitas outras turmas se deslocaram para assistir uma dessas palestras, todas no mesmo horário e local. O resultado foi trágico, a fila que se formou tomou as rampas de dois andares do prédio 17 (prédio de Direito). Esperamos 40 minutos numa fila gigantesca para ouvir que o número de alunos na sala onde haveria a palestra tinha excedido e que não poderíamos entrar (uma decepção, pois estávamos muito empolgados), mas mesmo assim precisamos permanecer nesta fila para assinar nossos nomes e RA numa folha de presença para não ficarmos com falta naquele dia.

Infelizmente, pelos motivos citados acima, não poderei falar sobre as palestras. O evento tinha tudo para ser perfeito, mas careceu de melhor organização.

A ideia da Feira da Empregabilidade é interessantíssima e aproxima os alunos de empresas bacanas que oferecem oportunidades incríveis. Para mim, que já estou no mercado de trabalho, de repente não seja uma oportunidade de mudança neste momento, mas na faculdade muitos alunos não trabalham ou acabaram de perder seus empregos, então, esses puderam extrair bastante informação e principalmente participar do cadastro de currículos e assim obtiveram mais uma oportunidade de se recolocar no mercado.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54