Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Você já pensou em fazer Relações Internacionais? Saiba como é o curso na UnB

por Hans Moura em 29/05/17 3,5 mil visualizações

Alexandre Augusto Van-Gualberto de Windsor Martins já compartilhou com a gente a sua história de quando estudava para o vestibular. Atualmente, ele cursa o bacharelado em Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB). Agora, ele conta um pouco como está sendo a sua experiência com o curso.

O curso

A graduação em Relações Internacionais da UnB tem em média oito semestres de duração, ou seja, quatro anos. É um curso multidisciplinar, em que se estudam assuntos relacionados à Economia, Ciência Política e ao Direito.

Ele busca compreender os conflitos internacionais e quais são as melhores estratégias para apaziguá-los. São estudadas as relações entre governos, como se origina um Estado e como funcionam as relações entre o homem e o governo.

Alexandre e o embaixador da Ucrânia em conferência no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)

O primeiro dia de aula

Para Alexandre, o primeiro dia de aula na faculdade superou suas expectativas. Desde o instante em que entrou na sala de aula, fez amizades e pôde compartilhar suas experiências com os colegas de curso. “O trote acabou sendo um momento muito legal e interessante para a descontração e interação entre os veteranos e os calouros. Tivemos uma espécie de café da manhã, todos foram pintados com tinta e farinha, houve gincanas para que cada um se conhecesse melhor e, no final, fomos para a rua para arrecadar dinheiro para fazer um churrasco comemorativo”, conta.

O que rola na graduação?

Como o próprio nome diz, a graduação em Relações Internacionais gira em torno do cenário mundial. Os alunos estudam muito sobre o Direito Internacional e como ele interfere nas relações entre os países.

É de extrema importância o conhecimento de outros idiomas, principalmente o inglês. Ele é quase um pré-requisito, afinal, muitos materiais do curso estão escritos apenas nesse idioma.

O tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Alexandre já está sendo analisado apesar de o estudante estar no terceiro semestre da graduação. “Já tenho uma ideia do que irei abordar nesse trabalho. Falarei sobre Direito de Propriedade Intelectual”, diz.

Alexandre faz parte de um grupo de pesquisa que presta assistência aos imigrantes estrangeiros. O projeto tem como objetivo a pesquisa e extensão, para apoiar a população que chega ao Distrito Federal.

Mercado de trabalho

Antes de escolher o curso, Alexandre pesquisou sobre o mercado. “Procurei por informações sobre o campo de atuação e as possibilidades de emprego”, revela.

Esse profissional possui um papel fundamental na economia, pois ele está habilitado para analisar o cenário mundial e estudar os principais mercados para investimento. Ele analisa o cenário como um todo, seja na área política, econômica ou legislativa, com o fim de produzir um estudo estratégico de investimentos e mediar boas relações entre países. Acaba sendo bastante visado pelas grandes multinacionais.

Atualmente, o mercado está em alta por causa da globalização.

Dicas

"Não desista de seus sonhos por mais difíceis que sejam os obstáculos. A vida de um internacionalista não é fácil, mas, no final, todo esforço vale a pena", ressalta.
banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54