Informações

Jornalismo na UNIP

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na UNIP


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Encontre informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Estude pagando a menor mensalidade até se formar

Você não se arrisca

Segurança
Garanta seu curso sem burocracia e não pague taxas semestrais
1º semestre de 2020
Tatuapé - São Paulo

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua bolsa

Sobre Jornalismo na UNIP

O curso de Jornalismo forma profissionais capazes de produzir notícias a serem veiculadas por meios de comunicação como jornais, revistas, rádio, TV e internet. Ao final do curso, o aluno se qualifica para redigir textos, organizar pautas, editar matérias, planejar e executar coberturas jornalísticas e realizar entrevistas. Hoje, no Brasil, não é exigido diploma para exercer a profissão de jornalista. No mercado de trabalho o jornalista pode atuar em jornais, revistas, emissoras de TV, assessorias de comunicação e portais de internet. O jornalista também pode atuar como autônomo e freelancer.

Qual a grade curricular de Jornalismo na UNIP?

Para conhecer as matérias do seu curso de Jornalismo Presencial na UNIP, basta acessar abaixo:

Grade Curricular de Jornalismo

Endereço UNIP - Campus Tatuapé

Rua Antonio de Macedo, 505, São Paulo, SP

Veja outras faculdades em São Paulo >
Matricula antecipada. Ache o selo e garanta o seu desconto!

Avaliação dos alunos da UNIP

A UNIP já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Isabelle Fagundes
Isabelle Fagundes
Estuda Jornalismo
“Professores qualificados e ótima estrutura.”
3.0
Pontos Positivos
A estrutura é ótima, vasta opção de cursos, professores muito qualificados, bons materiais, os alunos tem a oportunidade de participar bastante em todas as atividades, criar atividades/oficinas que ajudam no aprendizado do curso e na divulgação, apoio e incentivo na hora de conseguir estágios ou vagas na área que está cursando.
Pontos Negativos
No tempo em que estou estudando lá, não vejo tantos pontos negativos, acho a faculdade muito distante, mas com os ônibus especiais para os alunos isso facilita bastante, e acredito que no curso de jornalismo em si por estar reiniciando agora, tem muitas coisas que podem ser melhoradas, como laboratórios próprios para o curso, como sala de rádio e televisão, para podermos ter mais atuação nessa área, mas acho que com o tempo eles vão adaptando os laboratórios as necessidades do curso.
Matheus Mello
Matheus Mello
Estuda Psicologia
“Estrutura adequada para o curso, matérias mal formuladas e professores bons.”
3.0
Pontos Positivos
Salas de aula: espaçosas, com quatro ventiladores e estrutura para data show/microfone. Mesas e carteiras em ótimo estado e são limpas todos os dias(nunca aparecem rabiscos ou sujeira). Há também carteiras adaptadas para cadeirantes.
Estrutura: Banheiros grandes e sempre limpos em todos os corredores. Há um feminino, um masculino e um para cadeirantes em cada corredor. Oito elevadores, mais dois para funcionários. Além dos elevadores, há duas escadarias por corredor e uma rampa em cada bloco.
Professores: todos possuem mestrado na área em que dão aula e são muito atenciosos. Há também um laboratório de fisiologia para aulas práticas muito bom e espaçoso.
Localização: Na rua do metrô, Carrão, a menos de 10 min andando. Há também do um ônibus fretado da estação direto para faculdade. Há também linha da SPTRANS que saí da estação Tatuapé e passa na frente do campus.
Funcionários: Seguranças em todas as catracas e ascensoristas nos elevadores.
Estágio: Clínica-Escola na mesma rua do Campus, exclusiva para a turma de Psicologia do Tatuapé (enquanto as demais clínicas são compartilhadas entre vários campus). Supervisores muito atenciosos e compreensivos. Ajudam muito os alunos nas dificuldades e no decorrer dos atendimentos.
TCC: Começa a ser elaborado a partir do 7° semestre, possibilitando bastante tempo para a condução da pesquisa.
Pontos Negativos
Funcionários: secretária muito mal organizada e atendimento demorado. Já cheguei a me atrasar para o serviço devido a demora na fila.
Matérias: Há matérias importantes que deveriam ser passadas presencialmente colocadas na modalidade online, como Metodologia de Pesquisa e Libras. Apenas uma matéria optativa, sendo apenas duas opções. Outro ponto negativo é o predomínio da abordagem psicanalítica, deixando de lado as demais correntes da psicologia.
Empregabilidade: A partir do quarto ano, são permitidos estágios de apenas 20h semanais, o que prejudica o aluno visto que a maioria das oportunidades são de 30h semanais.
Pesquisa: Apoio e incentivo à pesquisa quase nula. Programa de iniciação científica é divulgado apenas por cartazes nos corredores. Embora professores aceitem tranquilamente orientar pesquisas, a iniciativa parte sempre do aluno.
TCC: O trabalho de conclusão de curso é obrigatóriamente em grupo. O orientador do TCC é um professor fixo, impedindo os alunos de buscarem um orientador especializado no seu tema de pesquisa.
Estágio: No último ano, no estágio de clínica, os alunos podem escolher uma abordagem. Todavia, a coordenação exige um número mínimo de alunos muito alto para abrir sala para cada abordagem, impossibilitando minorias de serem supervisionados na abordagem de sua escolha.
Estágio prático em psicopatologia muito distante(Hospital no Jaraguá) e eventualmente em dia de semana, dificultando para aqueles que trabalham após a aula.

Os melhores cursos da UNIP perto de você

A UNIP oferece vagas com bolsa no Quero Bolsa! São 246 cursos com mensalidades a partir de R$ 132,99. Veja abaixo as opções disponíveis:

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.
Seu nome

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços.
Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso.
Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa