Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Gestão Comercial na Unopar

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 30 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 84,15
4,5

Muito boa

(1)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na Unopar?

O curso de Gestão Comercial, na Universidade Norte do Paraná (Unopar), é uma graduação de nível tecnólogo destinada a estudantes que desejam uma formação relacionada à gestão de recursos ligados ao comércio.

Durante o curso, o aluno compreenderá conceitos relacionados à gestão financeira em empresas do setor comercial. Por conta disso, disciplinas como: Empreendedorismo, Gerência de Vendas, Gestão de Pessoas, entre outras temáticas relacionadas, estão presentes na formação.

O curso é realizado de forma 100% online, inserindo o estudante em um ambiente virtual de aprendizagem. Dessa maneira, o aluno terá apoio de materiais digitais e corpo docente qualificado durante os dois anos de formação.

Além disso, os estudantes terão, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) "Colaborar" da Unopar, acesso ao conteúdo, web aulas, avaliações digitais, materiais didáticos, além de fóruns interativos.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Gestão Comercial?

  • Administração do Varejo

  • Administração por Categoria de Produtos

  • Atividades Complementares

  • Canais de Distribuição e Estoques

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade Unopar

Avaliação dos Alunos

4,5

Muito boa

1 avaliação

  • Empregabilidade
    4
  • Estrutura
    5
  • Professores
    5
  • localização
    4

Resumo da faculdade

  • mais de 694.000 alunos matriculados
  • mais de 610 docentes
  • 85 cursos de graduação e 671 de pós-graduação
  • 1086 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Unopar está presente em mais de 22 estados e abrange mais de 370 unidades pelo Brasil. A instituição disponibiliza mais de 80 cursos para a escolha do estudante.

Entre os diferenciais da Unopar, é possível destacar:

• Ampla oferta de cursos a distância;

• Apoio personalizado;

• Avaliação continuada;

• Canal Conecta;

• Metodologia de ensino que promove a interatividade e a participação ativa do aluno;

• Infraestrutura moderna e completa, com laboratórios equipados, biblioteca virtual e salas de aula confortáveis e tecnológicas;

• Corpo docente qualificado, formado por profissionais experientes e atuantes em suas áreas de trabalho.

Além disso, a Unopar conta com um sistema on-line de apoio ao estudante. Por meio do Portal do Aluno e do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o aluno tem acesso a ferramentas e informações acadêmicas que o auxiliam em sua trajetória.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

Fica a critério da instituição de ensino a aplicação de atividades complementares, estágio e trabalho de conclusão de curso.

A duração média do curso de Gestão Comercial é de 2 anos.

O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância, atendendo a diferentes necessidades e estilos de aprendizado. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD oferece flexibilidade de horários, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade. O aprendizado on-line utiliza plataformas digitais para a entrega de conteúdo, discussões em fóruns e realização de avaliações.

A gestão faz referência ao processo de planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades dentro de uma organização, com o objetivo de atingir metas e objetivos estabelecidos. Ela envolve a tomada de decisões, alocação de recursos, liderança de equipes, monitoramento do progresso e a realização de ajustes necessários para garantir o sucesso e o bom funcionamento da organização.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

Gestão Comercial é o conjunto de práticas e estratégias usadas para administrar as atividades de venda de produtos ou serviços de uma empresa, incluindo a organização de processos relacionados.

O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, alavancando a rentabilidade e produtividade da empresa, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.

O currículo da formação inclui disciplinas que abordam técnicas de venda, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.

Além disso, o curso apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.

Ao final do curso de Gestão, o aluno estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial pode variar em duração, dependendo da titulação escolhida. Os cursos de bacharelado em Gestão Comercial geralmente têm duração de cerca de 4 anos, enquanto os cursos tecnológicos na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Unopar perto de você