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Gestor de pessoas: tudo sobre a profissão

Aquele que gerencia as demandas e atividades dos colaboradores de uma organização. O profissional leva em conta fatores de clima, valores, missão e competências.
gestor de pessoas

Sobre a profissão

O gestor de pessoas é responsável por gerir as atividades relacionadas aos funcionários dentro de uma empresa. Em sua rotina, ele coordena processos de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, avaliação e remuneração de colaboradores. Além disso, o profissional também deve garantir que a empresa esteja em conformidade com as leis trabalhistas, zelando pelo bem-estar dos funcionários e pela qualidade do ambiente de trabalho.


O papel do gestor de pessoas é fundamental para o sucesso de uma organização, pois ele garante que a equipe esteja alinhada com os objetivos da empresa, bem como motivada e engajada em suas atividades.

O gestor de pessoas atua em diversas frentes dentro de uma empresa, coordenando processos referentes aos colaboradores, garantindo o cumprimento das normas e a manutenção de um bom clima organizacional.


Em sua rotina, o profissional deve atuar como um líder dentro da empresa, motivando e engajando a equipe a atingir os objetivos da organização. Ele deve ter habilidades interpessoais para lidar com as pessoas, buscando sempre aprimorar a qualidade do ambiente e a satisfação dos funcionários.


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O gestor de pessoas pode atuar em empresas de diversos segmentos, desde pequenas empresas até grandes corporações. Ele pode trabalhar em organizações de serviços, indústrias, comércios, organizações governamentais, ONGs, entre outros.

Como se tornar um Gestor de pessoas?

Para se tornar um gestor de pessoas, é necessário dispor de formação em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas afins.

Além da formação, é importante ter experiência em áreas relacionadas à gestão de pessoas, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, ou atuação em outras áreas da empresa. 

Habilidades interpessoais, como empatia, comunicação, negociação e liderança são fundamentais para o sucesso na carreira.

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