Gestão Comercial no ITPAC PORTO
- Graduação
- 4 semestres
- 20 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 141,55
Como é o curso de Gestão Comercial no ITPAC PORTO?
Gestão Comercial é a área responsável por planejar, organizar e gerenciar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com clientes. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade e o crescimento de uma empresa, garantindo a eficiência das equipes de vendas e a satisfação dos clientes.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade ITPAC PORTO
Resumo da faculdade
- mais de 6.000 alunos matriculados
- mais de 310 docentes
- 35 cursos de graduação
- 58 unidades
Dúvidas mais frequentes
Com mais de 10 anos de atuação e nota máxima no Conceito Institucional do MEC, o ITPAC Porto Nacional investe em atividades práticas voltadas para a assistência das comunidades locais e regionais para complementar a formação dos seus alunos.
A instituição de ensino recebeu nota 5 (em escala máxima até 5) no indicador de Conceito Institucional (CI), atribuído pelo Ministério da Educação (MEC), em 2017.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.
O programa forma profissionais aptos a planejar, executar e controlar atividades comerciais em empresas. Durante o curso, os alunos estudam disciplinas como: marketing, negociação, administração de vendas, comportamento do consumidor, logística e gestão financeira.
O currículo também inclui aspectos de tecnologia aplicada ao comércio, estratégias de relacionamento com clientes e técnicas de liderança.
Além disso, o curso de Gestão Comercial aborda a análise de mercado e a formulação de estratégias competitivas, capacitando os alunos a identificar oportunidades de negócio e a elaborar planos de ação eficazes.
Com uma abordagem prática e atualizada, os futuros gestores comerciais aprendem a utilizar ferramentas e técnicas modernas para otimizar processos, aumentar a eficiência das operações de vendas e maximizar os resultados da empresa.
O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD promove flexibilidade de horários, utilizando plataformas digitais para a entrega de conteúdo.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
Os cursos tecnológicos de Gestão Comercial na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar, organizar e gerenciar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com clientes. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade e o crescimento de uma empresa, garantindo a eficiência das equipes de vendas e a satisfação dos clientes.
Envolve a análise de mercado, definição de metas de vendas, treinamento de equipes e desenvolvimento de políticas comerciais para maximizar a receita e satisfazer as necessidades dos clientes.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. O currículo inclui disciplinas que abordam técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos também são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.
Além disso, a formação apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.
Ao final do curso de Gestão, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.