Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Perguntas e Respostas - Sistemas de Informação

Faça sua pergunta ou responda dúvidas sobre o curso de Sistemas de Informação.

Nossa comunidade está pronta para te responder.

Veja bolsas de Sistemas de Informação que o Quero Bolsa oferece em faculdades próximas a você.

Foto do estudante miguel bueno
miguel bueno
Enviada em 23/02/2024
Responder
Foto do estudante Lucas Siqueira da Silva
Lucas Siqueira da Silva
Enviada em 22/02/2024
Responder

Olá Lucas. Quem não obteve uma pontuação satisfatória no Enem tem outras opções para ingressar na faculdade. Além dos vestibulares próprios de universidades públicas e privadas, é possível buscar bolsas de estudo parciais, sem a necessidade de se enquadrar em cotas ou programas como Prouni e Sisu. E é claro que o Quero Bolsa é um dos maiores programas de bolsas de estudos do Brasil, diferente do Prouni ou das bolsas filantrópicas, os descontos oferecidos pelo Quero Bolsa não possuem qualquer vinculação com a renda do aluno. Por isso, não é preciso comprovar renda para ganhar a bolsa. • Não tem processo seletivo Como vimos, algumas universidades oferecem a bolsa de estudo de acordo com desempenho do aluno no processo seletivo. Já Pela Quero Bolsa não há relação entre o desempenho do candidato e a porcentagem da bolsa oferecida. • Não utiliza a nota do Enem A nota do Enem não é considerada no processo de escolha das bolsas da Quero Bolsa. Isso porque a plataforma possui um sistema próprio de avaliação, a Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio (Penem). A prova é aplicada ao longo do ano inteiro e é composta por 20 questões de Matemática, 20 questões de Língua Portuguesa e uma redação. • Possui ofertas de vários cursos em diversas universidades A Quero Bolsa oferece descontos em mais de 1.2 mil instituições de ensino de todo o Brasil, em diversos cursos. E oferece bolsas também de pós-graduação, de idiomas, ensino técnico e na Educação Básica!

Olá Gustavo. A transformação digital não muda apenas os processos diários das empresas. Ela envolve uma verdadeira mudança na cultura das organizações, criando novas estratégias de negócios para que elas se mantenham relevantes para os clientes. Ou seja, traz mais competitividade para o mercado. O fenômeno da transformação digital representa a digitalização das atividades da indústria por meio da integração de sistemas, pessoas e máquinas. Assim, a transformação acontece, de fato, quando as tecnologias passam a ocupar um papel central na gestão.

Oie, Samuel, tudo bem? Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Tecnologia da Informação (TI) e Ciência da Computação são cursos relacionados à área de tecnologia, mas cada um tem suas particularidades. Vou explicar as principais diferenças entre eles: 1. Tecnologia da Informação (TI): * Definição: TI é a área responsável por atividades e soluções que utilizam a computação e suas tecnologias para obtenção, armazenamento, gerenciamento, segurança e uso de informações. * Foco: Prepara profissionais para atuar em posições estratégicas dentro de empresas, gerenciando dados e otimizando resultados com recursos tecnológicos. * Duração: O curso de TI geralmente dura de 3 a 5 anos e pode ser encontrado na forma de técnico, tecnólogo ou bacharelado. * Mercado de Trabalho: Oferece boas oportunidades dentro e fora do país. Algumas funções incluem suporte técnico, programação, desenvolvimento de e-commerce, administração de banco de dados e segurança. 2. Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS): * Definição: Concentra-se no planejamento e desenvolvimento de sistemas de informação. * Diferença: Embora tenha semelhanças com Ciência da Computação, a diferença está na preparação mais direta dos tecnólogos analistas de sistemas para atuarem tanto no suporte quanto no desenvolvimento de software. 3. Ciência da Computação: * Definição: Foca no desenvolvimento de software. * Diferença: Enquanto Ciência da Computação foca no software, o curso de Sistemas de Informação foca na gestão de projetos, processos e pessoas, ou seja, nos sistemas que controlam os negócios de uma empresa. 4. Sistemas de Informação: * Definição: Foca na gestão de projetos, processos e pessoas. * Diferencial: Prepara profissionais para atuarem na interface entre tecnologia e negócios, combinando conhecimentos técnicos com habilidades de gestão. * Mercado de Trabalho: Possui oportunidades em áreas como análise de sistemas, gerenciamento de TI e consultoria de tecnologia empresarial. Em resumo, a escolha entre esses cursos deve considerar seus interesses pessoais, habilidades e objetivos de carreira. Cada um oferece oportunidades únicas no mercado de trabalho, e a decisão deve ser baseada no alinhamento com suas aspirações profissionais. Espero que essas informações sejam úteis! 😊 Link complementar: https://querobolsa.com.br/revista/ti-x-ads-quais-as-principais-diferencas Ótimo dia, 😃

Foto do estudante Samuel Guevara Dias
Samuel Guevara Dias
Aluno Quero
Aluno Quero
Psicologia
Curitiba
Portão
Enviada há 2 dias
Página 1 de 7
...