Técnico em Secretaria Escolar no Instituto Monitor
- Bolsas a partir de R$ 44,60
Como é o curso de Técnico em Secretaria Escolar no Instituto Monitor?
O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Instituto Monitor
Resumo da faculdade
- mais de 190 alunos matriculados
- mais de 20 docentes
- mais de 300 cursos
- 9 unidades
Dúvidas mais frequentes
Ao longo de seus 85 anos, o Instituto Monitor se consolidou como a escola líder na modalidade EAD. Aproximadamente 7 milhões de alunos já passaram pelos cursos oferecidos, conquistando destaque profissional graças ao reconhecimento da qualidade do conteúdo e das metodologias utilizadas. A experiência acumulada ao longo de décadas garante que o Método Monitor seja comprovadamente o mais consolidado e confiável quando se fala de ensino profissionalizante a distância.
O curso técnico em Secretaria Escolar é estruturado com uma grade curricular que abrange disciplinas como Técnicas Secretariais, Gestão Escolar, Legislação Educacional, Informática Aplicada e Comunicação Empresarial, entre outras.
As aulas práticas são feitas em laboratórios de informática e escritórios modelos e permitem que os alunos simulem situações reais, com o desenvolvimento de competências como organização de documentos, atendimento ao público e uso de softwares específicos para a gestão escolar.
O curso pode ser na modalidade de ensino presencial ou a distância. No caso do ensino a distância, a interação com os professores e colegas é por meio de plataformas online, que oferecem um ambiente colaborativo. Além disso, a modalidade EaD exige a realização de atividades presenciais, assegurando que os alunos tenham uma experiência prática necessária para a sua formação.
O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.
Durante o curso, os alunos aprendem a intermediar relacionamentos internos e externos, desde a interação com a diretoria escolar até o atendimento a pais, alunos e fornecedores. Além disso, são treinados para administrar informações, sejam elas físicas ou digitais, garantindo a organização e preservação de dados relevantes para a instituição. A habilidade de gerar e elaborar documentos administrativos e pedagógicos também é enfatizada, incluindo matrículas, processos de transferências e controle de frequência.
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