Sistemas para Internet na Anhanguera
- Graduação
- 5 semestres
- 43 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 84,15

Excelente
(2)
Como é o curso de Sistemas para Internet na Anhanguera?
Sistemas para Internet é a área que desenvolve e otimiza aplicações para a web. Suas práticas incluem a programação de softwares, manutenção de banco de dados, análises de segurança digital e criação de soluções para empresas e consumidores.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Tecnologia da Informação
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Fundamentos De Sistemas De Informação
Introdução À Programação
Língua Portuguesa
Marketing Digital
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Excelente
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 101 cursos de graduação e 688 de pós-graduação
- 2603 unidades
Dúvidas mais frequentes
Um dos principais diferenciais da Anhanguera é o seu Sistema de Ensino, que contribui para a preparação dos estudantes ao mercado de trabalho, utilizando metodologias que envolvem a resolução de casos reais e o desenvolvimento de competências valorizadas. O sistema visa tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo, estimulando os alunos a aplicarem o conhecimento em situações práticas desde o início do curso.
Outro destaque é a Avaliação Continuada, processo que acompanha o desempenho do estudante ao longo do semestre, valorizando o esforço em cada etapa do curso. Além disso, a Anhanguera oferece Trilhas de Carreira, com atividades extracurriculares voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, essenciais para o mercado de trabalho atual.
A instituição possui, ainda, parcerias e convênios com empresas, permitindo que estudantes e seus dependentes tenham acesso a descontos em cursos de graduação e pós-graduação.
O curso de Sistemas para Internet pode ser desenvolvido em nível técnico, com duração média de um ano e meio, ou superior, com duração média de dois anos. O objetivo, em ambas as modalidades, é formar profissionais habilitados para o desenvolvimento de aplicações web, desde a concepção de interfaces até a programação e gestão de sistemas digitais.
O curso tecnológico é voltado para quem busca uma opção de nível superior, ensinando sobre o desenvolvimento de software para web, aplicativos móveis, e-commerce e segurança digital. Na formação, o estudante aprende a projetar, desenvolver, testar e implantar soluções para internet e intranets, além de adquirir conhecimentos em banco de dados, experiência do usuário e linguagens de programação.
Já o curso técnico é direcionado a estudantes que desejam uma formação rápida e aplicada. Ele capacita o profissional para planejar, desenvolver e monitorar aplicações para internet e dispositivos móveis. Além disso, ensina a estruturar e gerenciar bancos de dados, publicar e testar sistemas online e garantir a manutenção dos serviços digitais.
A formação possui suporte para modelos de ensino presenciais e à distância, com atividades práticas obrigatórias. Ao percorrer o programa, os estudantes estão preparados para atuar em empresas de tecnologia, consultorias, startups, indústrias, comércio eletrônico, agências de publicidade, centros de pesquisa e órgãos públicos. Também pode dar sequência aos estudos, prosseguindo para uma pós-graduação, ao concluir o curso tecnológico, e superior, ao concluir o programa técnico.
Sistemas para Internet é a área que desenvolve e otimiza aplicações para a web. Suas práticas incluem a programação de softwares, manutenção de banco de dados, análises de segurança digital e criação de soluções para empresas e consumidores.
O curso de Sistemas para Internet tem o objetivo de formar profissionais preparados para desenvolver e implementar soluções tecnológicas na internet. Ele estuda princípios de programação, incluindo o desenvolvimento, teste, implementação e manutenção de páginas da web, além de sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis.
Ao decorrer do curso, os estudantes aprendem a avaliar, especificar, selecionar e utilizar as metodologias e ferramentas de programação, com foco nas necessidades do público-alvo. Após completarem o percurso, os egressos estão prontos para trabalhar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, bem como em empresas de tecnologia.
Quais são as principais aplicações dos sistemas para internet?
Os conceitos ensinados no curso de Sistemas para Internet podem ser aplicados para o desenvolvimento de websites dinâmicos e interativos, e-commerce, plataformas de redes sociais, sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), blogs, serviços de streaming de vídeo e música, portais de notícias, aplicativos web, sistemas de e-learning, ferramentas de comunicação online como e-mails e chats, além de sistemas de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e de planejamento de recursos empresariais (ERP).
O que é um sistema na internet?
Um sistema na internet é uma aplicação ou conjunto de aplicações acessíveis via navegadores web, projetada para fornecer funcionalidades a seus usuários. Esses sistemas podem incluir desde sites até plataformas de e-commerce, redes sociais, sistemas de gerenciamento de conteúdo, ferramentas de colaboração online, serviços de streaming e aplicativos web.