Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Teste vocacional grátis

O teste vocacional da Quero Bolsa vai associar profissões com habilidades. Através de perguntas simples e intuitivas sobre a sua vida, vamos lhe ajudar a encontrar as profissões que mais estão de acordo com seu perfil.

Começar meu teste
roda de inteligências múltiplas de Howard Gardner

Teste vocacional! Como é isso?

O objetivo do teste vocacional é indicar possibilidades, com base nas nove inteligências apontadas por Howard Gardner, psicólogo e professor de Harvard.

Segundo Gardner, todo ser humano possui as inteligências lógico-matemática, linguística, musical, espacial, corporal (ou cinestésica), interpessoal, intrapessoal, naturalista e existencialista. Elas se apresentam em níveis variados e sempre com destaque para uma ou duas.

Como funciona o teste vocacional?

  1. Responda algumas perguntas

    Vamos descobrir o que você curte e o que não curte fazer e te entender ainda mais.

  2. Descubra seu perfil

    Depois de responder algumas perguntas, geramos o seu perfil detalhado.

  3. Encontre sua bolsa de estudo

    Com o curso escolhido, a gente te indica bolsas de estudo de até 75%.

Tire suas dúvidas sobre o teste vocacional

O Teste Vocacional da Quero Bolsa foi desenvolvido com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner e já ajudou quase quatrocentas mil pessoas a escolherem uma carreira. É importante ressaltar que não é um teste para uso de avaliação psicológica, mas sim um teste criado com método de associação de padrão das respostas.

Como qualquer Teste Vocacional isolado, testes vocacionais online não podem ser comparados à aplicação do instrumento por psicólogos e à orientação de um profissional, mas, mesmo assim, ajudam muuuito quem está completamente perdido.

Muitas pessoas não conseguem decidir qual profissão seguir. O ideal é que procurem a ajuda de um Psicólogo Orientador Vocacional, mas boa parte desses indecisos podem não ter condições financeiras, tempo ou apoio dos pais para ter acesso a ajuda profissional.

Sendo assim, o foco deste Teste Vocacional é dar um norte para quem está buscando encontrar uma opção de curso que mais combine com sua personalidade de forma fácil e gratuita.

Existem testes vocacionais que são comercializados, mas apenas para psicólogos com registro no órgão regulamentador da profissão. Estes testes comercializados passam por um processo longo de pesquisa e desenvolvimento e é preciso comprovar sua fidedignidade ao Conselho dos Psicólogos, todo esse processo pode levar anos.

O Teste Vocacional da Quero bolsa é diferente porque, apesar de ter sido desenvolvido por uma equipe técnica e ser embasado em conceitos que são atestados cientificamente, não passou por avaliação do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Por não ser um produto licenciado, não pode ser comercializado.

O Teste Vocacional da Quero Bolsa é bem rápido e, com poucas perguntas, consegue te ajudar a descobrir um rumo profissional. Se você é uma pessoa que ainda está indecisa e não sabe qual curso ideal para você, o este pode te ajudar muito no pontapé inicial.

Nosso teste é focado em ajudar pessoas que estão em dúvida de qual curso fazer ou qual carreira seguir, independente se você está prestes a iniciar uma graduação ou se já iniciou mas não está certo de que fez a escolha ideal. Se você se identificou com essas questões, fazer o teste pode te ajudar muito a encontrar o seu caminho.

Descubra sua compatibilidade para um determinado curso

Que tal descobrir o quão compatível você é para fazer um curso em específico? Foi pensando nisso que desenvolvemos um Teste Vocacional focado em determinados cursos para quem já sabe o que quer fazer.

É importante lembrar

O resultado apresentado no teste vocacional da Quero Bolsa não é definitivo e não deve ser a única base para escolher sua carreira. Utilize-o para descobrir novas possibilidades ou para reforçar suas ideias, mas sempre priorize seus gostos, vontades e aspirações na hora de definir sua profissão!

Apesar de ter sido desenvolvido com apoio de uma equipe de psicólogos, o teste não pode ser comercializado e não passou por avaliação do Conselho Federal de Psicologia. Não é um teste para uso de avaliação psicológica e sim um teste online criado com método de associação de padrão de respostas.

foto colorida da aluno da Quero Bolsa segurando um caderno azul