Revista QB

Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa

O Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa foi desenvolvido com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner. No teste são associadas profissões a habilidades. O teste é bem simples e intuitivo, mas requer atenção. O teste relaciona uma lista de seis profissões mais compatíveis com suas habilidades.

Mas o teste funciona mesmo?

Sim! O Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa pode te ajudar na escolha do seu curso de graduação e pós-graduação, pois é baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas do psicólogo Howard Gardner.

Esta metodologia deste teste vocacional aponta nove tipos diferentes de inteligência, e é muito utilizada na escolha de carreiras e no autoconhecimento.

Quiz

Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa

O Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa foi desenvolvido para auxiliar quem está no processo de definição de carreira, curso universitário ou especialização.

O objetivo da ferramenta é indicar possibilidades aos usuários, com base nas nove inteligências apontadas por Howard Gardner, psicólogo e professor de Harvard.

Segundo ele, todo ser humano possui as inteligências lógico-matemática, linguística, musical, espacial, corporal (ou cinestésica), interpessoal, intrapessoal, naturalista e existencialista.

Elas se apresentam em níveis variados e sempre com destaque para uma ou duas - que são as consideradas para os resultados do Teste Vocacional Grátis Quero Bolsa!

Dicas para realizar o Teste Vocacional

  • Reserve ao menos meia hora para realizar o teste e analisar os cursos apresentados no resultado;
  • Esteja em um lugar silencioso e, de preferência, sozinho;
  • Responda às perguntas com sinceridade. As respostas precisam corresponder ao que você é e não ao que gostaria de ser;
  • Feche outras abas do navegador e não acesse outros sites enquanto responde às questões. Garanta que sua atenção esteja completamente voltada para o teste.

Faça o teste agora e veja quais são as profissões e cursos indicados para você!

Mas, lembre-se: o resultado apresentado no Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa não é definitivo e não deve ser a única base para escolher sua carreira. Utilize-o para descobrir novas possibilidades ou para reforçar suas ideias, mas sempre priorize seus gostos, vontades e aspirações na hora de definir sua profissão!

Importante: Apesar de ter sido desenvolvido com apoio de uma equipe de psicólogos, o teste não pode ser comercializado e não passou por avaliação do Conselho Federal de Psicologia. Não é um teste para uso de avaliação psicológica e sim um teste online criado com método de associação de padrão de respostas.