Terapias Integrativas e Complementares na Anhanguera
- Graduação
- 32 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,98
Excelente
(1)
Como é o curso de Terapias Integrativas e Complementares na Anhanguera?
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é uma jornada educacional que explora diferentes práticas de saúde não convencionais aplicadas para a manutenção do bem-estar. O programa aborda métodos terapêuticos que incluem a acupuntura, fitoterapia, homeopatia, terapia com reiki, yoga, e meditação.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Práticas Integrativas E Complementares: Abordagens E Legislação Brasileira
Reiki
Fisiologia Humana
Anatomia Humana
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Excelente
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 688 de pós-graduação
- 2597 unidades
Dúvidas mais frequentes
Um dos principais diferenciais da Anhanguera é seu Sistema de Ensino, que contribui para a preparação dos estudantes ao mercado de trabalho, utilizando metodologias que envolvem a resolução de casos reais e o desenvolvimento de competências valorizadas. O sistema visa tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo, estimulando os alunos a aplicarem o conhecimento em situações práticas desde o início do curso.
Outro destaque é a Avaliação Continuada, processo que acompanha o desempenho do estudante ao longo do semestre, valorizando o esforço em cada etapa do curso. Além disso, a Anhanguera oferece Trilhas de Carreira, com atividades extracurriculares voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, essenciais para o mercado de trabalho atual.
A instituição possui, ainda, parcerias e convênios com empresas, permitindo que estudantes e seus dependentes tenham acesso a descontos em cursos de graduação e pós-graduação.
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é caracterizado por uma abordagem interdisciplinar, enfatizando a importância da integração das terapias complementares com os tratamentos médicos convencionais. As aulas teóricas proporcionam um conhecimento fundamentado sobre as diversas terapias, enquanto as aulas práticas e laboratórios permitem aos estudantes aplicar e aprimorar suas habilidades em um ambiente controlado.
Além das aulas regulares, o curso muitas vezes inclui estágios clínicos ou práticas supervisionadas, que estimulam o desenvolvimento de habilidades práticas. Workshops, seminários e palestras com profissionais experientes na área também são comuns, oferecendo aos alunos uma visão prática e atualizada das tendências e desafios do campo.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é uma jornada educacional que explora diferentes práticas de saúde não convencionais aplicadas para a manutenção do bem-estar. O programa aborda métodos terapêuticos que incluem a acupuntura, fitoterapia, homeopatia, terapia com reiki, yoga, e meditação.
A formação é desenvolvida ao longo de dois a três anos, variando de acordo com o nível de ensino, que pode ser de graduação, em grau tecnológico, e pós-graduação. As modalidades de ensino variam entre presencial e EaD, proporcionando flexibilidade para atender às necessidades de diferentes perfis de estudantes.
A grade curricular do curso combina teorias e conceitos das práticas integrativas e complementares com conhecimentos básicos de anatomia, fisiologia e psicologia, promovendo uma compreensão holística da saúde e do bem-estar.
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com as informações do e-MEC, atualmente, 15 instituições disponibilizam o curso de grau tecnólogo.