Sistemas Biomédicos na Santa Casa SP

  • 35 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 0,00
4,5

Muito boa

(3)

Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Sistemas Biomédicos na Santa Casa SP?

Sistemas Biomédicos é a área da Engenharia responsável por desenvolver equipamentos e soluções voltadas à saúde, incluindo dispositivos médicos, próteses e sistemas clínicos.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Biológicas

  • Duração: 3 anos

O que você vai aprender?

  • Anatomia Humana Básica

  • Formação Sociocultural

  • Sustentabilidade E Responsabilidade Social

  • Microbiologia Geral E Biossegurança

Como é a faculdade Santa Casa SP

Avaliação dos Alunos

4,5

Muito boa

3 avaliações

  • Empregabilidade
    4,3
  • Estrutura
    4
  • Professores
    4,7
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 1.520 alunos matriculados
  • mais de 390 docentes
  • 7 cursos de graduação
  • 1 unidade no estado de São Paulo

Dúvidas mais frequentes

A FCMSCSP se distingue no cenário educacional brasileiro por suas iniciativas e características que consolidam sua reputação na área da saúde, como seu vínculo com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, um dos mais antigos e importantes hospitais do Brasil. A associação proporciona acesso direto a um ambiente hospitalar real e dinâmico, oferecendo uma plataforma para práticas médicas e pesquisas aplicadas.

Além disso, a FCMSCSP mantém um compromisso com a pesquisa científica e tecnológica. A instituição incentiva ativamente seus estudantes e professores a engajarem-se em com o avanço científico, além de promover a divulgação de conhecimentos por meio de publicações e conferências. O viés complementado por uma série de projetos de extensão que visam não apenas a formação acadêmica, mas também a aplicação prática do conhecimento para resolver problemas da comunidade.

A instituição também é reconhecida por sua abordagem humanizada do ensino. Programas como o PIPA (Programa de Integração dos Primeiros-anistas) e diversas atividades de acolhimento e mentoria demonstram o empenho da FCMSCSP em garantir um ambiente de aprendizagem inclusivo e suporte contínuo ao estudante.

O curso de Sistemas Biomédicos prepara profissionais capazes de projetar equipamentos utilizados para o diagnóstico e tratamento de pacientes em hospitais.

Durante a formação, o aluno aprende a adaptar tecnologias para atender às exigências de hospitais, clínicas e laboratórios.

A estrutura do curso abrange disciplinas de engenharia, como eletrônica, informática e mecânica, além de tópicos específicos de bioengenharia, como sistemas de monitoramento de pacientes, dispositivos médicos e análise de sinais biológicos.

O curso também dá espaço às práticas laboratoriais e projetos que simulam situações reais de desenvolvimento e implementação de sistemas biomédicos.

Todo o percurso é desenvolvido em grau tecnológico, com duração média, de 18 a 24 meses, em formatos presencial, semipresencial ou EaD.

Sistemas Biomédicos é a área da Engenharia responsável por desenvolver equipamentos e soluções voltadas à saúde, incluindo dispositivos médicos, próteses e sistemas clínicos.

Seu objetivo é otimizar o processo de diagnóstico, tratamento e monitoramento de pacientes, por meio de tecnologias hospitalares.

A pesquisa e o desenvolvimento também são princípios do setor, que explora áreas como nanotecnologia, inteligência artificial e dispositivos médicos.

Os profissionais formados em Sistemas Biomédicos podem atuar em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias de equipamentos médico-hospitalares, além de centros de pesquisa e instituições de ensino.

Encontre bolsas de estudo para Sistemas Biomédicos

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade