Telecomunicações na Impacta
- Bolsas a partir de R$ 41,65
Como é o curso de Telecomunicações na Impacta?
O curso de Telecomunicações apresenta temáticas que englobam o desenvolvimento de conhecimentos técnicos relacionados aos sistemas de comunicação e transmissão de dados. Esse campo de estudo abrange tecnologias de telefonia, redes de dados, internet, televisão, rádio e outros meios de comunicação.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharia e Produção
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Impacta
Resumo da faculdade
- mais de 4.000 alunos matriculados
- mais de 130 docentes
- 11 cursos de graduação e 11 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
A Impacta se distingue no cenário educacional por sua conexão com as necessidades do mercado, especialmente nas áreas de tecnologia e gestão. Com uma metodologia de ensino própria, a instituição se compromete em fornecer um currículo que prepara os alunos para as demandas contemporâneas das indústrias.
Adicionalmente, a Impacta é reconhecida por sua taxa de empregabilidade dos graduados, refletindo a eficácia de seus programas em alinhar as competências dos alunos com as expectativas do mercado de trabalho.
Sistema Smart Class: O Smart Class é um sistema de ensino inovador da Faculdade Impacta Tecnologia, que oferece a possibilidade de assistir a todas as disciplinas dos cursos de Graduação em formato digital. Os alunos matriculados em qualquer graduação da Faculdade Impacta têm acesso a mais de 20 mil aulas, garantindo uma formação completa e interdisciplinar, sem qualquer custo adicional!
Como funciona o Smart Class?: As salas de aula da Faculdade Impacta são equipadas com lousas eletrônicas que capturam todos os aspectos das aulas presenciais, como voz, escrita dinâmica, vídeos e navegação do professor. Todo esse conteúdo é gravado e disponibilizado em uma sala de ensino virtual, permitindo que os alunos assistam às aulas quando quiserem.
O curso de Telecomunicações é ofertado tanto em instituições de ensino superior quanto em escolas técnicas especializadas. Em tais casos, a duração do curso pode variar de acordo com o nível de formação.
Os programas de graduação geralmente têm uma duração média de quatro anos, enquanto os cursos técnicos podem durar de um a três anos.
A estrutura do curso envolve uma combinação de aulas teóricas, laboratoriais e projetos de pesquisa. Os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula por meio de experiências práticas, trabalhando com equipamentos e tecnologias reais utilizadas na indústria de telecomunicações.
Os laboratórios são projetados para simular ambientes de trabalho, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades de configuração de equipamentos, solução de problemas e instalação de sistemas de telecomunicações.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Telecomunicações apresenta temáticas que englobam o desenvolvimento de conhecimentos técnicos relacionados aos sistemas de comunicação e transmissão de dados. Esse campo de estudo abrange tecnologias de telefonia, redes de dados, internet, televisão, rádio e outros meios de comunicação.
Durante o curso, os estudantes aprendem os princípios das telecomunicações, o que envolve conceitos básicos de eletricidade e eletrônica até as tecnologias avançadas utilizadas em redes de comunicação modernas.
O currículo da formação inclui disciplinas como: teoria de circuitos, sistemas de comunicação, protocolos de rede, comunicação sem fio, transmissão de dados, telefonia digital, infraestrutura de rede e segurança de telecomunicações.
Por meio das temáticas abordadas, o curso capacita os estudantes para projetar, instalar, operar e manter sistemas de telecomunicações. Ao decorrer da formação, eles aprendem a trabalhar com equipamentos de comunicação, identificar e solucionar problemas de rede, configurar sistemas de telecomunicações e implementar tecnologias de última geração.