Inteligência Emocional na LA Educação
- Bolsas a partir de R$ 14,00
Como é o curso de Inteligência Emocional na LA Educação ?
Lidar com as emoções não é uma tarefa simples. Em uma sociedade envolta de constantes transformações e estresses do dia a dia, gerir, de forma correta, os sentimentos inerentes demanda um alto nível de inteligência emocional. Dessa forma, o indivíduo pode se conter com maior facilidade em determinadas situações, tendo em vista o respeito ao próximo e a si mesmo.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências humanas
Duração: 60 horas, em média
Como é a faculdade LA Educação
Resumo da faculdade
- 32 cursos de graduação e 216 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Paraná
Dúvidas mais frequentes
Os diferenciais da LA Educação incluem a sua metodologia inovadora de conectar instituições de ensino a parceiros de pequeno porte, promovendo uma competitividade mais equitativa em relação às grandes empresas do setor educacional.
A empresa se destaca pelo compromisso com a acessibilidade na educação, contribuindo para a construção de uma nação mais próspera.
Além disso, a LA Educação oferece um apoio personalizado para seus parceiros, visando impulsionar vendas e proporcionar lucratividade.
A missão, visão e valores da empresa reforçam seu compromisso em transformar vidas por meio do conhecimento, com ênfase em caridade, gratidão, alegria e liberdade.
O curso de Inteligência Emocional é destinado aos profissionais que desejam adquirir a competência de autocontrole para gerir, de forma assertiva, sua ações em ambientes pessoais e profissionais. Como resultado desse processo, é comum que o especialista formado no curso consiga agir de forma racional em situações adversas, conquistando cargos de maior proeminência e respeito em seu setor.
As temáticas abordadas no curso permitem que o estudante compreenda melhor as suas emoções, podendo, dessa maneira, optar por ações inteligentes. Tal competência é de grande utilidade no ambiente profissional, no qual o individuo convive com outros especialistas que possuem os seus próprios valores e formas de agir. Os conceitos também são úteis em situações do cotidiano, como uma simples conversa, ou conflitos de interesses.
Para ilustrar o cenário, imagine um profissional, após um dia cansativo, preso em um grande congestionamento. Naturalmente, nessa ocasião, é comum levar-se pelas emoções negativas. Entretanto, agindo de forma racional a situação adversa pode ser enfrentada com maior facilidade.
Lidar com as emoções não é uma tarefa simples. Em uma sociedade envolta de constantes transformações e estresses do dia a dia, gerir, de forma correta, os sentimentos inerentes demanda um alto nível de inteligência emocional. Dessa forma, o indivíduo pode se conter com maior facilidade em determinadas situações, tendo em vista o respeito ao próximo e a si mesmo.
A inteligência emocional se refere a capacidade de controlar as emoções, sendo guiado pela racionalidade. Acontece que, por vezes, o individuo é acometido por situações extremas que contribuem para o descontrole emocional. Uma discussão acalorodada, por exemplo, ou, então, uma desavença no ambiente profissional. Nesses casos, aquele que é capaz de agir inteligentemente, consegue administrar a situação com maior facilidade.
Para desenvolver as competências descritas, o individuo pode optar pela realização de cursos, como a formação em Inteligência Emocional. Durante o desenvolvimento das lições, o aluno compreende as técnicas de autocontrole, além de desenvolver a percepção interna sobre o que ele sente e como pode gerir suas emoções.
Ao final do curso, o estudante estará apto para agir com maior facilidade em situações que demandam um autocontrole. Essa é uma soft skill (habilidades pessoais) de grande valorização no mercado profissional, que busca especialistas capazes de agir analiticamente em situação adversas.