MBA em Gestão Comercial e Vendas na UniaSP
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 39,92
Como é o curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas na UniaSP?
O curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas da UniaSP é disponibilizado na modalidade a distância (EaD) com duração entre 4 e 18 meses e carga horária de 720 horas aos estudantes. Ao todo, o curso possui três módulos com nove disciplinas e, de acordo com a grade curricular, cada disciplina apresenta 80 horas de carga horária.
Inserido na área de conhecimento da Gestão, o curso disponibiliza livros e vídeos complementares como materiais didáticos aos matriculados. O estudante terá acesso ao conteúdo do curso distribuído em 85 aulas previstas nas diretrizes programáticas do curso.
Os módulos de estudo de Gestão Comercial e Vendas apresentam disciplinas: Comuns, Específicas por Áreas e Específicas do Curso. No caso deste curso, as matérias do Módulo Comum são:
• Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
• Ética E Responsabilidade Social E Profissional
• Evolução Profissional
Disciplinas do Módulo Específico por Área:
• Gestão de Custos
• Gestão de Pessoas
Disciplinas do Módulo Específico do Curso:
• Marketing
• Planejamento Estratégico
• Administração de Vendas
• Gestão de Vendas e negociação
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UniaSP
Resumo da faculdade
- 929 cursos de pós-graduação
Dúvidas mais frequentes
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é direcionado a profissionais atuantes que desejam aprimorar suas competências de liderança. Assim, para participar do programa, é preciso dispor de formação inicial e experiência em cargos operacionais.
A duração do programa varia entre 12 e 24 meses, dependendo da instituição e do plano de ensino adotado, com uma carga horária mínima é de 360 horas. O curso possui suporte para modalidades presencial e a distância (EaD), assegurando flexibilidade para profissionais que precisam conciliar os estudos com atividades profissionais.
A metodologia empregada ao decorrer do curso combina aulas expositivas, estudos de caso, simulações e workshops, com foco na aplicação prática dos conceitos. As atividades incluem a elaboração de planos de vendas, estratégias comerciais e estudos sobre tendências de mercado.
Além disso, algumas instituições incluem o uso de ferramentas tecnológicas, como softwares de CRM e plataformas de análise de dados, preparando os estudantes para os desafios da transformação digital no setor de vendas e gestão comercial.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é uma pós-graduação que treina líderes para gerenciar equipes de vendas, estratégias comerciais e negociações em ambientes corporativos. O programa aborda tópicos de planejamento, execução e análise de processos comerciais, com a proposta de aumentar a competitividade organizacional e o alinhamento das vendas aos objetivos estratégicos delineados.
Durante o percuso formativo, os alunos desenvolvem conhecimentos sobre técnicas de vendas, gestão de equipes comerciais e análises de mercado. O programa também aborda conceitos de inteligência, CRM (Customer Relationship Management), marketing estratégico e metodologias de negociação.
A formação é direcionada a gestores, líderes de equipes de vendas, consultores e profissionais que buscam assumir cargos estratégicos na área comercial, com uma metodologia de ensino que combina aulas teóricas com estudos de casos reais, simulações de mercado e projetos práticos.
Ao final do curso, os alunos estão preparados para assumir cargos de liderança em empresas de comércio e vendas. Também podem trabalhar como consultores e assessores de gestão.