MBA em Gestão Comercial e Vendas na UniaSP
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 45,90
Como é o curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas na UniaSP?
O curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas da UniaSP é disponibilizado na modalidade a distância (EaD) com duração entre 4 e 18 meses e carga horária de 720 horas aos estudantes. Ao todo, o curso possui três módulos com nove disciplinas e, de acordo com a grade curricular, cada disciplina apresenta 80 horas de carga horária.
Inserido na área de conhecimento da Gestão, o curso disponibiliza livros e vídeos complementares como materiais didáticos aos matriculados. O estudante terá acesso ao conteúdo do curso distribuído em 85 aulas previstas nas diretrizes programáticas do curso.
Os módulos de estudo de Gestão Comercial e Vendas apresentam disciplinas: Comuns, Específicas por Áreas e Específicas do Curso. No caso deste curso, as matérias do Módulo Comum são:
• Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
• Ética E Responsabilidade Social E Profissional
• Evolução Profissional
Disciplinas do Módulo Específico por Área:
• Gestão de Custos
• Gestão de Pessoas
Disciplinas do Módulo Específico do Curso:
• Marketing
• Planejamento Estratégico
• Administração de Vendas
• Gestão de Vendas e negociação
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UniaSP
Resumo da faculdade
- 923 cursos de pós-graduação
- 96 unidades
Dúvidas mais frequentes
O MBA em Gestão Comercial e Vendas oferece uma abordagem moderna das mais recentes técnicas e práticas de gestão comercial e vendas. O programa prepara os alunos para cargos de liderança em empresas comerciais.
Por meio da formação, os alunos estudantes desenvolvem habilidades de liderança, comunicação, negociação, estratégia, análise de dados e marketing. Os alunos também aprendem técnicas de gestão de equipes, gestão de relacionamentos e gestão de projetos.
Temáticas da administração estratégica, finanças, tributação, direito comercial e gestão de riscos também estão presentes no curso. O estudante tem, ainda, a oportunidade de realizar estágios e projetos de pesquisa para obter experiência prática.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas auxilia, aos alunos, no desenvolvimento das habilidades, conhecimentos e técnicas cruciais para a gestão de vendas eficaz, desde a compreensão dos fundamentos básicos até a análise de dados específicos do mercado.
Os alunos terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estratégias de marketing, pesquisa de mercado, planejamento de vendas, criação de marca, relações com o cliente, negociação e muito mais. O curso também abordará as questões da ética e da responsabilidade social, que são fundamentais para o sucesso em qualquer empreendimento comercial.
Durante o MBA, os alunos terão acesso a uma variedade de recursos, incluindo palestras com profissionais especializados, consultoria de especialistas, seminários e workshops. Esses recursos contribuirão para o desenvolvimento de habilidades de liderança, auto-motivação e trabalho em equipe.
Além disso, os alunos se beneficiarão de um programa de estudos abrangente, que engloba todas as principais áreas da gestão comercial e vendas, incluindo estratégias de mercado, desenvolvimento de produtos, pesquisa de mercado, análise de dados, orçamento e muito mais.
No final do curso, os alunos terão desenvolvido as competências e habilidades necessárias para assumir cargos de liderança em empresas de comércio e vendas. Eles também estarão preparados para trabalhar como consultores e assessores de gestão.