Gestão em Segurança Pública na UNIASSELVI
- Pós-graduação
- 29 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Gestão em Segurança Pública na UNIASSELVI?
Gestão em Segurança Pública é o campo responsável pelo planejamento, coordenação e execução de ações voltadas à preservação da ordem pública. Suas práticas contribuem para a segurança, gerenciamento de equipes, avaliação de riscos e implementação de estratégias preventivas e repressivas contra crimes.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: Até 2 anos
O que você vai aprender?
Ciências Políticas
Comunicação Empresarial
Antropologia Social
Fundamentos Da Administração
Como é a faculdade UNIASSELVI
Resumo da faculdade
- mais de 669.000 alunos matriculados
- mais de 260 docentes
- 114 cursos de graduação e 268 de pós-graduação
- 1399 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIASSELVI se destaca no cenário educacional brasileiro por oferecer uma combinação de infraestrutura, tecnologia e metodologia de ensino inovadora, garantindo flexibilidade e qualidade para seus alunos. Um dos seus principais diferenciais é a ampla rede de polos, com mais de 1.200 unidades distribuídas em todos os estados do Brasil, o que permite que estudantes de diferentes regiões tenham acesso ao ensino superior sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos.
Além da capilaridade, a instituição possui um portfólio diversificado, com mais de 500 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, atendendo às demandas de diferentes áreas do conhecimento. Esses cursos são oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD), proporcionando opções para diferentes perfis de estudantes, desde quem busca uma formação tradicional até quem precisa de maior flexibilidade de horários.
A UNIASSELVI foi pioneira na implementação de tecnologia educacional no Brasil, sendo a primeira instituição a oferecer suporte totalmente digital para matrículas e acompanhamento acadêmico. O Leo App, desenvolvido pela universidade, permite que os alunos realizem desde a inscrição até o acesso às disciplinas de forma rápida e intuitiva, sem necessidade de deslocamento ou burocracia. O aplicativo ainda oferece economia de dados móveis, pois seu uso é patrocinado pela instituição.
O curso de Gestão em Segurança Pública é uma pós-graduação, destinada a habilitar profissionais para conduzir procedimentos de segurança pública. Com duração média de um a dois anos, dependendo da instituição e da modalidade (presencial ou a distância), o programa adota uma carga horária que varia entre 360 e 600 horas, com disciplinas que abordam tanto os aspectos teóricos quanto práticos.
O programa pode ser realizado por profissionais que já concluíram o percurso superior inicial, e que desejam se especializar em práticas de à segurança. Ao ingressar no programa, desenvolvem debates, estudos de caso e atividades práticas, como simulações de situações de gestão de crises e segurança.
Os alunos também têm a oportunidade de desenvolver projetos, participando de grupos de trabalho que abordam questões atuais. Além disso, é comum a realização de visitas técnicas a instituições de segurança, palestras com especialistas da área e desenvolvimento de trabalhos.
O curso também promove discussões sobre políticas de segurança, direitos humanos e a interface entre segurança e cidadania.
Gestão em Segurança Pública é o campo responsável pelo planejamento, coordenação e execução de ações voltadas à preservação da ordem pública. Suas práticas contribuem para a segurança, gerenciamento de equipes, avaliação de riscos e implementação de estratégias preventivas e repressivas contra crimes.
O curso de Gestão em Segurança Pública forma profissionais aptos a planejar, implementar e gerenciar ações voltadas à segurança e à ordem pública. Durante o programa, os alunos aprendem sobre políticas de segurança, avaliação de riscos, gestão de crises e liderança de equipes operacionais. A metodologia proposta combina estudos teóricos e práticos, incluindo tópicos de legislação aplicada à segurança, direitos humanos, criminologia, gestão de conflitos, e análise de políticas públicas.
Conforme progride, o estudante aprende a elaborar planos de segurança, desenvolver ações preventivas e repressivas contra a criminalidade, além de entender o funcionamento das forças de segurança e sua relação com a sociedade. O curso também aborda aspectos de liderança e gerenciamento de equipes, análise de dados de criminalidade e criação de projetos de segurança comunitária.
Ao concluir a formação, o profissional está pronto para atuar em órgãos públicos de segurança, incluindo polícias civil, militar e federal, além de instituições de defesa civil.