Sistemas Biomédicos na UniSociesc
- 35 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 0,00

Como é o curso de Sistemas Biomédicos na UniSociesc?
Sistemas Biomédicos é a área da Engenharia responsável por desenvolver equipamentos e soluções voltadas à saúde, incluindo dispositivos médicos, próteses e sistemas clínicos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Biológicas
Duração: 3 anos
O que você vai aprender?
Anatomia Humana Básica
Formação Sociocultural
Sustentabilidade E Responsabilidade Social
Microbiologia Geral E Biossegurança
Como é a faculdade UniSociesc
Resumo da faculdade
- mais de 10.000 alunos matriculados
- mais de 560 docentes
- 97 cursos de graduação e 1.776 de pós-graduação
- 41 unidades
Dúvidas mais frequentes
Uma das maiores instituições educacionais do Sul do Brasil, a UniSociesc atua na região há 60 anos em vários níveis de ensino: Fundamental, Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação lato e stricto sensu.
Em dezembro de 2018, recebeu nota 4 (numa escala de 1 a 5) no principal indicador nacional de qualidade do ensino superior, o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC).
O curso de Sistemas Biomédicos prepara profissionais capazes de projetar equipamentos utilizados para o diagnóstico e tratamento de pacientes em hospitais.
Durante a formação, o aluno aprende a adaptar tecnologias para atender às exigências de hospitais, clínicas e laboratórios.
A estrutura do curso abrange disciplinas de engenharia, como eletrônica, informática e mecânica, além de tópicos específicos de bioengenharia, como sistemas de monitoramento de pacientes, dispositivos médicos e análise de sinais biológicos.
O curso também dá espaço às práticas laboratoriais e projetos que simulam situações reais de desenvolvimento e implementação de sistemas biomédicos.
Todo o percurso é desenvolvido em grau tecnológico, com duração média, de 18 a 24 meses, em formatos presencial, semipresencial ou EaD.
Sistemas Biomédicos é a área da Engenharia responsável por desenvolver equipamentos e soluções voltadas à saúde, incluindo dispositivos médicos, próteses e sistemas clínicos.
Seu objetivo é otimizar o processo de diagnóstico, tratamento e monitoramento de pacientes, por meio de tecnologias hospitalares.
A pesquisa e o desenvolvimento também são princípios do setor, que explora áreas como nanotecnologia, inteligência artificial e dispositivos médicos.
Os profissionais formados em Sistemas Biomédicos podem atuar em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias de equipamentos médico-hospitalares, além de centros de pesquisa e instituições de ensino.