Engenharia Estrutural na Anhanguera
- Pós-graduação
- 10 meses
- Bolsas a partir de R$ 84,15
Como é o curso de Engenharia Estrutural na Anhanguera?
O curso de Engenharia Estrutural, ou Engenharia de Estruturas, é uma modalidade de pós-graduação em formato de especialização, mestrado e doutorado.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharias
Duração: em média, 5 anos
Como é a faculdade Anhanguera
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 688 de pós-graduação
- 2597 unidades
Dúvidas mais frequentes
Um dos principais diferenciais da Anhanguera é seu Sistema de Ensino, que contribui para a preparação dos estudantes ao mercado de trabalho, utilizando metodologias que envolvem a resolução de casos reais e o desenvolvimento de competências valorizadas. O sistema visa tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo, estimulando os alunos a aplicarem o conhecimento em situações práticas desde o início do curso.
Outro destaque é a Avaliação Continuada, processo que acompanha o desempenho do estudante ao longo do semestre, valorizando o esforço em cada etapa do curso. Além disso, a Anhanguera oferece Trilhas de Carreira, com atividades extracurriculares voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, essenciais para o mercado de trabalho atual.
A instituição possui, ainda, parcerias e convênios com empresas, permitindo que estudantes e seus dependentes tenham acesso a descontos em cursos de graduação e pós-graduação.
Como a Engenharia Estrutural possui diferentes modalidades de pós-graduação, o profissional deve se atentar primeiramente a qual dos cursos atende mais sua necessidade.
A especialização lato sensu é uma opção para quem pretende buscar uma atualização profissional e que, normalmente, exige menos do aluno e aplica conceitos de forma mais ampla e aplicada ao mercado de trabalho.
Já os cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) são programas com ingresso diferenciado, com carga horária maior, focados em pesquisa, com mais avaliações por disciplinas e que emitem diploma (e não certificado como o lato sensu).
Os profissionais que se formam como mestres e doutores podem ingressar na carreira de docência universitária, caso tenham interesse.
Em geral, os dois cursos buscam mostrar e complementar as noções básicas de teoria de estruturas aplicadas aos projetos estruturais, além de capacitar os profissionais para utilizar as ferramentas necessárias para executar suas funções.
O curso de Engenharia Estrutural, ou Engenharia de Estruturas, é uma modalidade de pós-graduação em formato de especialização, mestrado e doutorado.
O engenheiro que deseja atualizar seus conhecimentos no campo de Estruturas na Construção Civil poderá entender melhor nesta especialização e se aprofundar nas novas tendências e necessidades da área.
As novas necessidades de construção no país, com grandes obras, trazem a necessidade de realização do curso ao profissional de Engenharia que quer se manter com boas referências para seus projetos, nas mais diferentes estruturas, como concreto armado, madeira e metálicas.
Um curso de especialização normalmente tem duração de 360 horas. Já o mestrado e doutorado são titulações diferentes e possuem características próprias conforme a faculdade, com foco maior em desenvolvimento de pesquisas acadêmicas.