Técnico em Logística no CENTEC - AM

  • Técnico
  • Bolsas a partir de R$ 50,00
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Técnico em Logística no CENTEC - AM?

O curso técnico em Logística prepara profissionais para gerenciar e operacionalizar processos na cadeia de suprimentos de organizações. O programa é direcionado para quem busca um papel ativo no planejamento, execução e controle das operações que envolvem a movimentação e armazenamento de mercadorias.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Administração e Negócios

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade CENTEC - AM

Resumo da faculdade

  • mais de 110 cursos
  • 1 unidade no estado de Amazonas

Dúvidas mais frequentes

A CENTEC se destaca no cenário educacional por sua abordagem prática e direcionada às necessidades do mercado de trabalho. Um dos diferenciais é sua estrutura curricular atualizada, que prepara alunos com competências alinhadas às exigências contemporâneas. A modernização curricular é complementada por uma metodologia de ensino que equilibra teoria e prática, facilitando a aplicação imediata do conhecimento.

Outro ponto de destaque da CENTEC é sua rede de parcerias com mais de 70 empresas, que proporciona oportunidades de estágio e emprego para os alunos. Além disso, sua localização garante fácil acesso e conveniência para os estudantes, com laboratórios núcleos de prática.

O curso técnico em Logística oferece uma formação adaptada às necessidades do mercado. Durante o programa, os estudantes aprendem a auxiliar no planejamento das operações logísticas, executar tarefas ligadas ao suprimento e distribuição de produtos, e utilizar softwares especializados para a gestão de fluxos de materiais e informações.

As disciplinas abrangem desde conceitos básicos de economia e administração até aspectos de gerenciamento de cadeias de suprimentos globais.

Em termos de metodologia, o curso combina aulas teóricas com atividades práticas, simulando situações reais do mercado de trabalho. Isso inclui projetos, estudos de caso e, em muitos casos, estágios supervisionados que permitem aos alunos aplicar o conhecimento adquirido.

O curso técnico em Logística prepara profissionais para gerenciar e operacionalizar processos na cadeia de suprimentos de organizações. O programa é direcionado para quem busca um papel ativo no planejamento, execução e controle das operações que envolvem a movimentação e armazenamento de mercadorias.

Com uma duração média de 800 horas, o curso é oferecido em diferentes modalidades, incluindo presencial e a distância (EaD), com exigência de ao menos 20% da carga horária em atividades presenciais.

Ao decorrer da formação, os alunos são introduzidos a tópicos teóricos e práticos que incluem a gestão de estoques, sistemas de distribuição, e uso de tecnologias da informação aplicadas à logística. A carga horária pode ser adaptada de acordo com o formato do curso, seja ele integrado, concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Em algumas configurações, o curso também contempla períodos de estudos alternados entre a sala de aula e o campo de trabalho, proporcionando uma imersão direta na prática profissional.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas do CENTEC - AM perto de você