Em seu cotidiano, o estoquista recebe fornecedores e realiza a descarga de mercadorias, checando cada item de acordo com as descrições da nota fiscal.
Ele também movimenta as caixas para as áreas de armazenamento seguindo critérios de giro e registra as entradas e saídas no sistema digital, garantindo que o estoque virtual esteja sempre atualizado.
O profissional dedica, ainda, parte do seu expediente para separar pedidos, embalar produtos e realizar contagens cíclicas para identificar possíveis divergências entre o estoque físico e o sistema.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Qual é a diferença entre o estoquista e o auxiliar de estoque?
Enquanto o auxiliar de estoque desempenha tarefas operacionais, como realizar etiquetar e organizar os produtos nas prateleiras, o estoquista costuma assumir um papel mais abrangente, monitorando os níveis de estoque, mantendo registros detalhados de entradas e saídas, contatando fornecedores, e contribuindo para a tomada de decisão de estoque.
Veja também: Quanto ganha um Fiscal de prevenção de perdas? Salário e carreira na área de Prevenção de Perdas no site da Quero Bolsa.