Técnico em Agronegócio na FASPEC

  • Bolsas a partir de R$ 0,00
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Técnico em Agronegócio na FASPEC?

O curso técnico em Agronegócio é uma formação com foco na gestão e na operação de atividades relacionadas ao setor agropecuário.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração: Em média, 2 anos

Como é a faculdade FASPEC

Resumo da faculdade

  • mais de 140 alunos matriculados
  • mais de 10 docentes
  • 3 cursos de graduação e 61 de pós-graduação
  • 31 unidades

Dúvidas mais frequentes

A missão da FASPEC é promover o ensino, pesquisa e extensão, oferecendo educação de qualidade em todas as modalidades. A instituição se destaca pela cooperação entre direção, docentes e discentes, ousadia na inovação educacional, transparência nas ações, respeito à diversidade e compromisso com a formação de profissionais éticos e proativos.

Com duração média de um ano e meio, o curso técnico em Agronegócio conta com atividades teóricas e práticas distribuídas no conteúdo programático.

Os laboratórios e unidades didáticas, por exemplo, são espaços utilizados ao longo de todo o curso. Neles, os alunos aplicam os conceitos aprendidos em disciplinas teóricas em situações reais.

A programação também pode incluir visitas técnicas a empresas do setor, cooperativas e agroindústrias, para que os estudantes possam conhecer de perto as operações e os processos de gestão do agronegócio.

Outro componente comum é o estágio supervisionado, que pode ser obrigatório a depender da instituição ofertante. Durante o estágio, os estudantes são acompanhados por profissionais experientes, que orientam e supervisionam suas atividades.

Ao final do curso, ao conseguir a aprovação em todas as disciplinas e realizar todas as atividades obrigatórias, o diploma é emitido pela instituição. Com isso, os recém-formados tornam-se habilitados para exercer diferentes funções na área de Agronegócio.

Grade Curricular

Confira as disciplinas básicas da grade curricular do curso técnico em Agronegócio:

  • Gestão de Propriedades Rurais
  • Técnicas de Produção Agropecuária,
  • Comercialização e Logística de Produtos Agrícolas
  • Legislação Aplicada ao Setor
  • Controle de Qualidade
  • Sustentabilidade
  • Marketing Aplicado ao Agronegócio
  • Tecnologias de Produção
  • Economia Agrícola

O curso técnico em Agronegócio é uma formação com foco na gestão e na operação de atividades relacionadas ao setor agropecuário.

Por isso, os conteúdos abordados envolvem as diversas etapas da cadeia produtiva do agronegócio, desde a produção até a comercialização de produtos agrícolas e pecuários.

Ao longo da formação, os estudantes compreendem os processos administrativos, econômicos e técnicos que envolvem o agronegócio, a partir de uma estrutura curricular com disciplinas teóricas e práticas que tratam de temas como gestão, produção e distribuição de produtos agrícolas.

Ao todo, o curso pode chegar a dois anos de duração, no modelo presencial ou a distância (EaD). As atividades não presenciais podem representar 20% da carga horária total no caso dos cursos presenciais, enquanto os cursos EaD devem incluir ao menos 20% de atividades presenciais.

Em algumas instituições de ensino, a formação pode ser estruturada em regime de alternância entre períodos de estudo na instituição com períodos de prática no campo ou em locais de trabalho.

Entre as atividades práticas também entra o estágio supervisionado, que pode fazer parte da grade curricular como uma atividade obrigatória ou opcional. Após concluir todos os requisitos mínimos, os estudantes recebem o diploma com validade em todo o território nacional.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade