Garanta sua bolsa antes que as ofertas acabem.
Promoção termina em
03
dias
02
horas
59
min
59
Ver ofertas
Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0855
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Cursos Técnicos a Distância (EaD)

Tudo que você precisa saber sobre cursos técnicos:
entenda a diferença entre os diversos tipos, método de ingresso,
carga horária, avaliações, características dos cursos e encontre a
opção ideal para você.

Buscar cursos técnicos EaD

Qual curso você quer estudar?

Em quais faculdades?

Onde você quer estudar?

Até quanto pode pagar?

Como é um curso técnico EaD?

Um curso técnico EaD é bastante semelhante aqueles ministrados presencialmente, porém, como o próprio nome diz, a maioria das aulas (ou quase todas) é on-line. Depende da instituição de ensino definir como serão realizadas as atividades práticas do curso.

Sendo as aulas realizadas a distâncias, você não precisa se deslocar até a instituição de ensino, podendo fazer o seu próprio horário de estudo e acompanhando todo o conteúdo diretamente de uma plataforma online da própria escola. Nela você encontrará os materiais de apoio para leitura, sugestões de conteúdos, exercícios e conseguirá também tirar suas dúvidas com o professor, como se estivesse tendo uma aula tradicional presencialmente.

Ou seja, com um curso técnico a distância você tem mais flexibilidade na sua rotina, podendo estudar quando e de onde quiser. Além disso, podemos citar mais 5 vantagens que o estudante dessa modalidade tem:

1. Aprender técnicas essenciais ao mercado de trabalho

Fazer um curso técnico a distância traz ao aluno algumas características que são muito valiosas para os recrutadores na hora de escolher selecionar um candidato. Organização, responsabilidade, disciplina, determinação e proatividade são adjetivos comuns a quem faz esse tipo de aula - e isso não deixa de ser reconhecido na hora que você estiver procurando por um emprego.

2. Ter menos gastos mensais

O curso técnico a distância, assim como um curso de graduação ou pós-graduação EaD, também traz uma grande economia. Isso porque as opções de cursos nessa modalidade costumam ser mais baratas do que as presenciais. Além disso, o aluno também economiza com o deslocamento até a escola, refeição e material didático. Importante lembrar que a quantidade de aulas práticas presenciais são reduzidas e as matérias são disponibilizadas online.

3. Conhecer mais pessoas da área

Você já ouviu falar de networking? Esse é o nome que se dá à ação de conhecer outras pessoas no mesmo ambiente que você e que tenham os mesmos interesses que o seus. Com um curso técnico EaD isso também é possível! Você pode conversar com colegas e professores pelo chat da plataforma online, tirando dúvidas, conversando sobre as lições e matérias. Além disso, é possível trocar experiências sobre o mercado de trabalho e, quem sabe, conseguir indicação para uma vaga de emprego.

4. Acessar o conteúdo mais facilmente

Você consegue acessar o conteúdo das suas aulas de onde estiver pela plataforma online da escola. Isso também quer dizer que, além de poder ver e rever suas aulas quantas vezes quiser, você também terá acesso à biblioteca virtual da instituição de ensino, tendo contato direto com o material mais atualizado sobre aquilo que estiver estudando.

5. Recursos práticos e interativos

Para cumprir com as necessidades práticas dos cursos técnicos, as escolas costumam disponibilizar jogos e conteúdo interativo que permitem ao aluno ter mais contato com o que está aprendendo.

Cursos Técnicos mais vendidos

1.024 faculdades parceiras
Mostrando 6 perto de
Ver todos os cursos

Fique atento na hora de escolher seu curso técnico EaD!

É bastante comum que as instituições de ensino peçam que o estudante compareça algumas vezes ao polo para realizar alguma atividade prática ou provas. Esses encontros podem chegar a até quatro vezes mensais. Por esse motivo, não deixe de levar em conta a localidade da instituição escolhida.

Como são as aulas práticas em um curso técnico EaD?

Como dissemos anteriormente, para suprir as necessidades práticas dos cursos técnicos, as instituições de ensino costumam oferecer atividades equivalentes. Isso acontece por meio de jogos ou, até mesmo, plataformas interativas onde o aluno poderá colocar os seus conhecimentos em prática.

Quanto custa um curso técnico EaD?

Cada escola, quando particular, costuma cobrar preços variados por seus cursos. É necessário verificar junto à instituição quais são as opções disponíveis e quanto é cobrado por aquela que melhor se encaixar nos seus planos profissionais.

Um curso técnico a distância em Enfermagem - que é um dos mais procurados - costuma custar cerca de R$ 380,00 por mês. Já um curso técnico em Edificações, por exemplo, é facilmente encontrado com uma mensalidade média de R$ 2 mil.

É possível, porém, conseguir bolsas de estudo para realizar o seu curso técnico. Uma ótima opção é ficar de olho nas vagas abertas no site do Quero Bolsa , o qual garante que você tenha o seu desconto até finalizar os seus estudos.

Como escolher um curso técnico EaD?

Antes de escolher o seu curso técnico EaD, é necessário levar alguns pontos em consideração. Dessa forma, você não terá surpresas desagradáveis ao longo do curso e poderá conseguir o seu certificado sem nenhum problema. Confira abaixo algumas dicas:

  1. A escola é reconhecida pelo MEC?
  2. Como o curso pode agregar para o seu ensino e como ele ajudará na hora de encontrar um emprego?
  3. Qual é a mensalidade do curso (e se ela realmente cabe no seu bolso)?
  4. Se a escola disponibiliza uma plataforma online onde você pode ter acesso às aulas, bem como ter contato com os professores e outros alunos;
  5. Qual é o tempo de duração do curso?
  6. Se a instituição de ensino exige encontros presenciais em seu campus mensal ou semestralmente; e,
  7. Como são feitas as provas de seu curso (virtual ou presencialmente)?

Existem diversas instituições de ensino que oferecem cursos técnicos de qualidade, devidamente reconhecidas pelo MEC. Veja abaixo algumas opções:

Ver todas as Instituições
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados