Gestão Comercial na FRASCE

  • 38 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 14,00
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Como é o curso de Gestão Comercial na FRASCE?

Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

O que você vai aprender?

  • Contabilidade Básica

  • Gestão Integrada De Rh

  • Introdução À Administração

  • Matemática Para Negócios

Como é a faculdade FRASCE

Resumo da faculdade

  • mais de 540 alunos matriculados
  • mais de 50 docentes
  • 11 cursos de graduação e 21 de pós-graduação
  • 2 unidades no estado de Rio de Janeiro

Dúvidas mais frequentes

A FRASCE se destaca por oferecer programas de incentivo educacional, como o Vestibular Social, que permite bolsas de estudo de até 100%, e o Programa Santander Idiomas EF English Live, que oferece acesso a cursos de inglês com bolsas disponíveis.

A infraestrutura da instituição é outro ponto de destaque, com modernas salas de aula, laboratórios especializados, ambulatórios de fisioterapia e fonoaudiologia, e auditórios com capacidade para grandes eventos. Além disso, a FRASCE possui a Clínica Integrada da ASCE, onde os alunos têm a oportunidade de praticar e aplicar seus conhecimentos em atendimentos médicos e terapêuticos.

A instituição também promove atividades culturais e eventos acadêmicos, como o Palco FRASCE, que oferece atrações culturais mensais, e a Semana de Eventos, dedicada a palestras e atividades específicas de cada área de estudo.

Por fim, os alunos da FRASCE têm acesso ao Clube Aluno, que proporciona benefícios em saúde e outras áreas.

O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.

O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

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Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.

A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.

Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Profissional manuseando calculadora.

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