Aromaterapia no Faculdade Eleven
- Bolsas a partir de R$ 14,00
Como é o curso de Aromaterapia no Faculdade Eleven?
Para o tratamento de diferentes distúrbios, é comum que o paciente opte pelas técnicas tradicionais, como o uso de medicamentos e realização de exames. Saiba, porém, que existem práticas alternativas que resultam em benefícios para a saúde do atendido. Como exemplo, é possível citar a aromaterapia.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Não especificado
Duração: até 2 semestres
Como é a faculdade Faculdade Eleven
Resumo da faculdade
- 1 curso de graduação e 4 de pós-graduação
- 3 unidades no estado de Paraná
Dúvidas mais frequentes
A metodologia de ensino do Instituto Eleven é do tipo “mão na massa”, ou seja, o aluno coloca em prática o conhecimento adquirido nas aulas teóricas, com conteúdos que vão direto ao ponto. Além disso, trabalha o desenvolvimento pessoal e de diferentes habilidades que auxiliam na formação e na carreira do profissional. Com inovação, soluções sustentáveis e criatividade, ele oferece uma formação com uma experiência que resulta na capacitação técnica e na ampliação de competências que fazem a diferença na carreira e na vida pessoal do estudante.
O curso de Aromaterapia é uma formação de nível livre que apresenta os conteúdos da prática. O estudante compreende a aplicação dos óleos essenciais e seus efeitos para o corpo humano, bem como as formas de extração das essências.
As aulas podem ser realizadas de forma online ou presencial. No modelo presencial, o estudante comparece frequentemente à instituição de ensino, desenvolvendo seus estudos com o auxílio dos recursos presentes, como os laboratórios. Já no EaD, as aulas são realizadas no ambiente virtual, permitindo que o aluno acompanhe as aulas e materiais quando e onde quiser.
Em relação à duração do curso, é comum que a formação apresente carga horária média que varia entre 50 a 100 horas. Assim como mencionado anteriormente, fica a critério da instituição de ensino definir a extensão.
Ao final do curso de Aromaterapia, o estudante recebe o certificado para a sua atuação profissional. Por se tratar de um curso livre, a validade não é garantida pelo MEC, embora a prática seja reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Desse modo, cabe ao aluno ingressar em uma instituição de ensino que atenda aos seus critérios.
Para o tratamento de diferentes distúrbios, é comum que o paciente opte pelas técnicas tradicionais, como o uso de medicamentos e realização de exames. Saiba, porém, que existem práticas alternativas que resultam em benefícios para a saúde do atendido. Como exemplo, é possível citar a aromaterapia.
A aromaterapia consiste na utilização dos óleos essenciais, extraídos de compostos vegetais, para melhora da saúde do paciente. A prática é comum para o alívio das dores, ansiedade, doenças respiratórias e insônia. Além disso, benefícios à saúde mental também estão diretamente ligados ao procedimento.
Durante a consulta, o paciente inala a fragrância de diferentes óleos essenciais que atendam a demanda específica do atendido. O óleo de lavanda, por exemplo, é utilizado, em alguns casos, para promover uma melhor noite de sono e descanso. As demais essências resultam em efeitos variados.
Tendo em vista a prática profissional, o curso de Aromaterapia apresenta os principais conteúdos que estão presentes no dia a dia da profissão. O aluno compreende, durante sua formação, a função dos óleos essenciais, a aplicação das essências, as formas de extração, além da história da aromaterapia.