Gestão de Negócios no UMJ
- 11 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,90
Como é o curso de Gestão de Negócios no UMJ ?
O curso de Gestão de Negócios é um programa multidisciplinar que capacita estudantes para lidarem com o planejamento, organização, direção e controle de empresas e organizações. A formação é destinada àqueles que desejam entender as dinâmicas do mundo corporativo e desenvolver habilidades estratégicas em diferentes setores, percorrendo uma extensão acadêmica de dois anos e uma carga horária que gira em torno de 200 a 800 horas, dependendo da instituição de ensino.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: 2 anos, em média
O que você vai aprender?
Formação Do Empreendedor
Comportamento Organizacional
Marketing
Administração De Operações E Serviços
Como é a faculdade UMJ
Resumo da faculdade
- mais de 2.270 alunos matriculados
- mais de 150 docentes
- 40 cursos de graduação e 43 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Alagoas
Dúvidas mais frequentes
A UMJ possui Qualidade de Ensino comprovada pelo Ministério da Educação (MEC), com emissão de Diploma reconhecido em todo território nacional. Possui uma infraestrutura completa com mais de 30 laboratórios de atividades práticas, onde os alunos podem praticar e ter a vivência da profissão. Nos cursos oferecidos pela instituição, o estudante é preparado para estar apto a ingressar no mercado de trabalho. Sabendo que a infraestrutura educacional tem grande importância para a formação profissional, assim como o oferecimento de um ensino de qualidade, a UMJ mantém suas instalações modernas e be
O curso de Gestão de Negócios é uma pós-graduação, destinada a profissionais já formados que buscam se especializar em práticas administrativas. Seu objetivo é apresentar uma visão estratégica e analítica das organizações, abordando disciplinas como: Administração, Fundamentos de Economia, Matemática Financeira, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico e Gestão de Operações.
Conforme progridem na grade proposta, os alunos exploram áreas específicas, incluindo Marketing, Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Também é comum que os alunos realizem estudos de caso e simulações empresariais, métodos que permitem uma abordagem prática dos conceitos apresentados em sala de aula.
O curso de Gestão de Negócios é um programa multidisciplinar que capacita estudantes para lidarem com o planejamento, organização, direção e controle de empresas e organizações. A formação é destinada àqueles que desejam entender as dinâmicas do mundo corporativo e desenvolver habilidades estratégicas em diferentes setores, percorrendo uma extensão acadêmica de dois anos e uma carga horária que gira em torno de 200 a 800 horas, dependendo da instituição de ensino.
A metodologia proposta pelo curso é estruturada com base em tópicos de administração, economia, contabilidade e finanças, além de disciplinas focadas em marketing, logística, recursos humanos e operações. Assim, os estudantes adquirem uma visão integral do funcionamento das organizações, ao mesmo tempo que desenvolvem competências técnicas para a tomada de decisões.
Além das aulas tradicionais, o programa exige a realização de atividades práticas, como o desenvolvimento de projetos integradores, que estimulam o desenvolvimento de habilidades de gestão. Por meio dos módulos, os alunos aprendem a aplicar planos estratégicos, equilibrar os custos com as receitas, gerir equipes e tomar decisões embasadas.