Produção Publicitária na UNIP
- Bolsas a partir de R$ 38,25

Boa
(3)
Como é o curso de Produção Publicitária na UNIP?
O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências humanas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UNIP
Avaliação dos Alunos
Boa
3 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 364.000 alunos matriculados
- mais de 4.000 docentes
- 84 cursos de graduação e 347 de pós-graduação
- 555 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Universidade Paulista (UNIP) se destaca pela sua infraestrutura robusta, com mais de 270 mil alunos matriculados em cursos presenciais e a distância, e uma extensa rede de apoio acadêmico e profissional. A instituição oferece 90 cursos de Graduação e 141 cursos de Pós-Graduação, incluindo programas de Mestrado e Doutorado recomendados pela CAPES. Seus 597 laboratórios e 124 clínicas, além de centros especializados em diversas áreas como psicologia, direito e saúde, possibilitam um aprendizado prático e inovador. A UNIP também conta com 830 polos de EAD, ampliando a acessibilidade ao ensino superior. A parceria com grandes empresas e programas como Microsoft, IBM, Oracle e MATLAB oferece aos alunos acesso a tecnologias de ponta, essenciais para o desenvolvimento acadêmico e profissional. Além disso, a instituição apoia a pesquisa científica, com 52 grupos cadastrados no CNPq e mais de 450 projetos em andamento, destacando-se nas áreas de saúde, engenharia e ciências exatas. Com um compromisso constante com a qualidade do ensino e o desenvolvimento de seus alunos, a UNIP oferece recursos tecnológicos, metodologias diferenciadas e oportunidades para o mercado de trabalho.
O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.
O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.
Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.
À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.
Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.
Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.
O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.
A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.
Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.
Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.
Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.