Gestão Ambiental na Universo

  • 6 meses
  • Bolsas a partir de R$ 29,90
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Gestão Ambiental na Universo?

A Gestão Ambiental é a área que envolve e a identificação, avaliação e controle de impactos ambientais de organizações, com planejamento e execução de estratégias para minimizá-los.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: Em média, até 3 anos

O que você vai aprender?

  • Ciências Do Ambiente

  • Fundamentos De Administração

  • Gestão E Legislação Ambiental

  • Química Ambiental

Como é a faculdade Universo

Resumo da faculdade

  • mais de 27.000 alunos matriculados
  • mais de 780 docentes
  • 50 cursos de graduação e 165 de pós-graduação
  • 20 unidades

Dúvidas mais frequentes

Desde 2003, quando criou o Departamento de Ensino a Distância, a instituição possui uma estrutura organizacional própria para essa modalidade, a UNIVERSO EAD, com uma equipe altamente especializada. Além disso, a UNIVERSO utiliza o Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os alunos. De acordo com o site da instituição, cursos de pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento e cursos livres são contemplados pela modalidade a distância.

A faculdade de Gestão Ambiental é disponibilizada em grau tecnológico e de bacharelado. Neste, a carga horária é maior, totalizando 4 anos de formação, período no qual o estudante desenvolve conteúdos teóricos e práticos, tendo como base o estudo de Física, Química, Biologia, Meteorologia e Geologia.

Já em nível tecnológico, o período de formação é de 2 anos. O programa é direcionado para profissionais que desejam uma rápida alocação no mercado de trabalho, por meio de uma metodologia desenvolvida na modalidade presencial ou de ensino a distância (EaD).

A grade curricular do curso inclui disciplinas como:

  • Auditoria e Certificação Ambiental

  • Avaliação de Impactos Ambientais e Gerenciamento de Riscos

  • Desenvolvimento Sustentável

  • Saúde Ambiental

  • Fundamentos de Ecologia: Ecossistema e Biodiversidade

  • Monitoramento e Controle da Poluição Ambiental

Quanto tempo dura Faculdade de Gestão Ambiental?

O curso de Gestão Ambiental tem duração média entre dois anos (quatro semestres) e dois anos e meio (cinco semestres), mas esse período poderá ser menor ou maior a depender da instituição de ensino que o oferta.

Para conferir todas as disciplinas presentes neste curso, confira a página da grade curricular de Gestão Ambiental, disponibilizada no site da Quero Bolsa.

A Gestão Ambiental é a área que envolve e a identificação, avaliação e controle de impactos ambientais de organizações, com planejamento e execução de estratégias para minimizá-los.

A faculdade de Gestão Ambiental forma profissionais habilitados para coordenar estratégias ambientais de empresas, governos e organizações não-governamentais. Durante o programa, os alunos têm contato com disciplinas relacionadas à biologia, ecologia, química ambiental, gestão de resíduos, legislação ambiental, entre outras.

Além disso, o curso aborda conceitos referentes à gestão empresarial, como administração, finanças, marketing e recursos humanos.

Para complementar o aprendizado teórico, os alunos têm a oportunidade de realizar estágios em empresas e instituições governamentais. Projetos de pesquisa e extensão também podem integrar o cronograma do curso, estimulando o desenvolvimento de soluções para problemas ambientais.

Ao concluir o percursos acadêmico, o formando pode atuar com a gestão de resíduos sólidos, gestão de recursos naturais e gestão ambiental em empresas. O mercado de trabalho para profissionais de Gestão Ambiental está em expansão devido à crescente preocupação com as questões ambientais.

Qual é a importância da Gestão Ambiental?

A gestão ambiental é aplicada para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais. Ela integra práticas e políticas que buscam minimizar os impactos das atividades humanas no meio ambiente, promovendo o uso responsável e consciente de seus recursos.

Por meio da gestão ambiental, é possível prevenir a degradação dos ecossistemas, proteger a biodiversidade e mitigar as mudanças climáticas. Além disso, ela promove a conscientização e educação ambiental, incentivando comportamentos sustentáveis na sociedade.

As empresas que adotam práticas de gestão ambiental também se beneficiam, melhorando sua imagem e competitividade no mercado, além de cumprirem com as legislações ambientais.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Universo perto de você