Letras - Português na Unopar | Anhanguera
- Graduação
- 53 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 60,00
Como é o curso de Letras - Português na Unopar | Anhanguera?
Letras-Português é um curso voltado ao estudo aprofundado da língua portuguesa e suas literaturas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: Entre 3 a 4 anos, em média
O que você vai aprender?
História Da Educação
Prática Textual Em Língua Portuguesa
Formação Docente Para A Diversidade
Teoria Da Literatura I
Como é a faculdade Unopar | Anhanguera
Resumo da faculdade
- 93 cursos de graduação
- 2101 unidades
Dúvidas mais frequentes
O curso de Letras- Português possui duração média que varia entre 3 a 4 anos. Nesse período, o aluno desenvolve estudos sobre a história da língua portuguesa, gramática, fonética, redação, sintaxe, linguística, estudos culturais, línguas clássicas e outras.
Por meio da formação, os ingressantes têm a oportunidade de desenvolver um conhecimento aprofundado sobre a língua portuguesa, além de se tornarem aptos para trabalhar como professores, tradutores, escritores, editores, assessores de imprensa, jornalistas, entre outras atividades relacionadas.
O curso também é ofertado como segunda graduação, destinado aos profissionais já graduados que desejam obter os conhecimentos necessários da área em uma extensão reduzida.
Caso você tenha dúvidas se Letras-Português é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional para Letras da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Letras-Português é um curso voltado ao estudo aprofundado da língua portuguesa e suas literaturas.
Nele, os estudantes aprendem sobre a estrutura, funcionamento e evolução do idioma, além de explorar as obras literárias produzidas em língua portuguesa, desde os clássicos até os autores contemporâneos.
O curso também aborda disciplinas relacionadas à linguística, teoria da literatura, gramática e redação.
Ao final, os formados em Letras-Português estão preparados para atuar principalmente na área educacional, como professores, além de poderem trabalhar com revisão de textos, pesquisa, tradução e produção de conteúdo.