Enfermagem do Trabalho na Anhanguera
- Pós-graduação
- 7 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 29,90

Boa
(1)
Como é o curso de Enfermagem do Trabalho na Anhanguera?
O curso de Enfermagem do Trabalho da Anhanguera é uma pós-graduação indicada para enfermeiros que desejam se especializar em saúde ocupacional.
O objetivo do curso é preparar especialistas para cuidar da saúde de trabalhadores em empresas, diagnosticando e gerenciando os riscos associados às condições de trabalho.
O curso é oferecido na modalidade EaD, com flexibilidade para que o aluno estude no seu ritmo, contando com 360 horas de conteúdo, abordando temas como: diagnóstico de doenças ocupacionais, higiene do trabalho, e a aplicação de protocolos de segurança no ambiente de trabalho.
Com uma certificação reconhecida pelo MEC e uma abordagem prática, o egresso pode atuar em empresas, hospitais e instituições de saúde, desenvolvendo programas de saúde ocupacional após concluir a formação.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências da Saúde
Duração: Em geral, até 2 anos
O que você vai aprender?
Ambulatório De Saúde Ocupacional
Técnicas Para Avaliação Da Saúde Do Trabalhador
Organização Dos Serviços De Segurança E Saúde Do Trabalho
Noções Básicas De Enfermagem Do Trabalho
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Boa
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 100 cursos de graduação e 764 de pós-graduação
- 2689 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Anhanguera se diferencia por oferecer apoio personalizado a cada aluno, garantindo suporte durante toda a graduação.
Além disso, a instituição conta com a plataforma Emprega.AI, que facilita a conexão dos alunos com vagas de emprego alinhadas às habilidades de seu perfil.
A faculdade também se destaca pelo sistema de ensino dinâmico, que foca na aplicação prática do conteúdo com casos reais da profissão, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho.
O curso de Enfermagem do Trabalho é disponibilizado em nível de pós-graduação e tem duração média de 2 anos, sendo destinado a profissionais já graduados em Enfermagem.
Seu objetivo é qualificar enfermeiros para acompanhar a saúde dos trabalhadores em empresas públicas ou privadas, garantindo o cumprimento das normas da legislação trabalhista e de segurança do trabalho.
Durante o programa, os estudantes aprendem sobre as principais doenças ocupacionais, normas biossegurança, aspectos de gestão de saúde corporativa e normas regulamentadoras (NRs). A grade também é composta por disciplinas como saúde ambiental, planejamento de campanhas educativas e avaliação de riscos.
A especialização em Enfermagem do Trabalho amplia o campo de atuação dos enfermeiros e os habilita a desenvolver ações preventivas, acompanhar afastamentos, realizar exames periódicos e colaborar com programas de qualidade de vida no trabalho. Ao final do curso, o título de especialista permite que o profissional atue em instituições que exigem essa certificação.
De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, cerca de 400 instituições de ensino superior possuem ofertas para a especialização em Enfermagem do Trabalho. Dentre as principais alternativas, destacam-se:
A Enfermagem do Trabalho é uma especialidade da Enfermagem dedicada à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, com o objetivo de promover o bem-estar físico e mental dos colaboradores em empresas.
O profissional formado na área, denominado de enfermeiro do trabalho, atua em ambientes corporativos, industriais e outros segmentos, realizando exames de saúde periódicos, orientando sobre ergonomia e zelando pela saúde dos trabalhadores.
Seu trabalho se dá em colaboração com outros profissionais da saúde e com a gestão da empresa para implementar políticas de saúde e segurança no trabalho.
