Técnico em Secretaria Escolar na CBEAD

  • Técnico
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Como é o curso de Técnico em Secretaria Escolar na CBEAD?

O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade CBEAD

Resumo da faculdade

  • 72 cursos de graduação e 514 de pós-graduação
  • 9 unidades no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

Os valores do CBEAD são ética, respeito e honestidade. A instituição se compromete a trabalhar com ética, transparência e respeito, mantendo esses pilares em seus relacionamentos com alunos, funcionários e parceiros.

O curso técnico em Secretaria Escolar é estruturado com uma grade curricular que abrange disciplinas como Técnicas Secretariais, Gestão Escolar, Legislação Educacional, Informática Aplicada e Comunicação Empresarial, entre outras.

As aulas práticas são feitas em laboratórios de informática e escritórios modelos e permitem que os alunos simulem situações reais, com o desenvolvimento de competências como organização de documentos, atendimento ao público e uso de softwares específicos para a gestão escolar.

O curso pode ser na modalidade de ensino presencial ou a distância. No caso do ensino a distância, a interação com os professores e colegas é por meio de plataformas online, que oferecem um ambiente colaborativo. Além disso, a modalidade EaD exige a realização de atividades presenciais, assegurando que os alunos tenham uma experiência prática necessária para a sua formação.

O curso técnico em Secretaria Escolar prepara profissionais para atuar desempenhando funções em atividades administrativas, financeiras e pedagógicas, com um conhecimento abrangente sobre os processos internos de uma escola.

Durante o curso, os alunos aprendem a intermediar relacionamentos internos e externos, desde a interação com a diretoria escolar até o atendimento a pais, alunos e fornecedores. Além disso, são treinados para administrar informações, sejam elas físicas ou digitais, garantindo a organização e preservação de dados relevantes para a instituição. A habilidade de gerar e elaborar documentos administrativos e pedagógicos também é enfatizada, incluindo matrículas, processos de transferências e controle de frequência.

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