Psicopedagogia Educacional na FACEMINAS
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Psicopedagogia Educacional na FACEMINAS?
O curso de Psicopedagogia Educacional é uma especialização voltada para profissionais da área da educação, Psicologia e Pedagogia que desejam aprofundar seus conhecimentos no campo da aprendizagem e da intervenção pedagógica.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade FACEMINAS
Resumo da faculdade
- 2.426 cursos de pós-graduação
Dúvidas mais frequentes
O curso de Psicopedagogia Educacional é ofertado em diferentes modalidades, como presencial e EaD. A formação tem duração média de 18 a 24 meses, com carga horária variável.
Durante o curso, os alunos participam de aulas teóricas, discussões em grupo, estudos de caso, estágios práticos e projetos de pesquisa. É uma formação que exige dedicação e engajamento, pois a psicopedagogia envolve a aplicação de conhecimentos teóricos em situações práticas para resolver problemas de aprendizagem.
Além disso, é comum que os cursos de psicopedagogia ofereçam orientação e supervisão de profissionais experientes, permitindo que os estudantes desenvolvam suas habilidades práticas de forma supervisionada.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Psicopedagogia Educacional é uma especialização voltada para profissionais da área da educação, Psicologia e Pedagogia que desejam aprofundar seus conhecimentos no campo da aprendizagem e da intervenção pedagógica.
A área de estudo combina os princípios da psicologia, da Pedagogia e da Psicanálise para compreender as dificuldades de aprendizagem e desenvolver estratégias de intervenção que auxiliem no processo de ensino.
Por meio das temáticas abordadas no curso, os estudantes desenvolvem um entendimento aprofundado dos processos de aprendizagem, quais são as barreiras que podem surgir no caminho do aluno e como identificar e tratar essas dificuldades de forma eficaz. Além disso, os estudantes também aprendem sobre as diferentes abordagens terapêuticas e pedagógicas que podem ser aplicadas para ajudar crianças, adolescentes e adultos a superar suas dificuldades educacionais.