Comunicação Institucional na FAM
- Graduação
- 21 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 70,93

Boa
(8)
Como é o curso de Comunicação Institucional na FAM?
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Comportamento Organizacional
Comunicação Comunitária E Terceiro Setor
Edição De Conteúdos Multiplataformas
Fundamentos Antropológicos E Sociológicos
Como é a faculdade FAM
Avaliação dos Alunos
Boa
8 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 30.000 alunos matriculados
- mais de 270 docentes
- 87 cursos de graduação e 14 de pós-graduação
- 1613 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FAM se destaca por oferecer uma formação diferenciada, com currículos integrados inspirados em modelos americanos e europeus, o que permite uma troca rica de conhecimentos entre diferentes áreas.
Na área da Medicina, os alunos contam com uma sólida experiência prática por meio do Hospital Simulado e da clínica-escola, aproximando-os da realidade profissional desde os primeiros períodos do curso.
A instituição utiliza a mesma metodologia de ensino e plataforma online adotadas pela Universidade de Harvard, além de contar com uma infraestrutura física de padrão internacional.
O ensino é marcado por um atendimento humanizado, em que os professores acolhem e acompanham os estudantes ao longo de toda a trajetória acadêmica.
Outro diferencial é o projeto Capacita FAM, que oferece cursos extracurriculares e de nivelamento em áreas essenciais como Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Estatística e Informática, fortalecendo as competências dos alunos.
Com unidades localizadas na Av. Paulista e na Mooca, a FAM também garante fácil acesso por meio do metrô e da CPTM, facilitando a mobilidade dos estudantes na cidade de São Paulo.
O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.
Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.
Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.
Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.
Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.
Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.