Educação no Campo na Faculdade FTP
- Bolsas a partir de R$ 59,94
Como é o curso de Educação no Campo na Faculdade FTP?
O curso de Educação no Campo é um curso de nível superior que tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar na área de educação e desenvolvimento rural. O curso busca promover a inclusão social, educacional e cultural dos camponeses e trabalhadores rurais, contribuindo para o desenvolvimento da região.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: Em geral, até 18 meses
Como é a faculdade Faculdade FTP
Resumo da faculdade
- mais de 10 alunos matriculados
- mais de 10 docentes
- 172 cursos de pós-graduação
Dúvidas mais frequentes
A FTP tem como especialidade o ensino a distância, modalidade na qual são oferecidos quase todos os seus cursos de graduação. No nível de pós-graduação, há opções de programas EaD ou presencial. O certificado da instituição é emitido em até 20 dias após o término do curso, um dos menores prazos do Brasil, que tem por média de 90 a 180 dias.
A equipe de secretaria também foi reformulada, com a proposta de desburocratizar a vida do aluno e assim fazer com que ele receba o certificado em menos de 20 dias após o término do curso.
A instituição foi avaliada com a nota 3 (em escala máxima até 5) no indicador de Conceito Institucional (CI), do Ministério da Educação (MEC), no ano de 2019. Ainda sobre avaliações do MEC, o curso de Eventos recebeu a nota 3 (escala máxima até 5) no indicador de Conceito de Curso (CC), também no ano de 2019.
O curso de Educação no Campo é um curso de nível superior que tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar na área de educação e desenvolvimento rural. O curso busca promover a inclusão social, educacional e cultural dos camponeses e trabalhadores rurais, contribuindo para o desenvolvimento da região.
O curso oferece disciplinas que abrangem conhecimentos teóricos e práticos sobre educação, desenvolvimento econômico, saúde, meio ambiente, desenvolvimento rural, direitos humanos, entre outros. Além das disciplinas acadêmicas, o curso também inclui atividades de extensão e projetos de pesquisa.
O curso tem como principais objetivos formar professores para atuar na educação no campo, contribuir para a melhoria das condições de vida e trabalho dos camponeses e trabalhadores rurais, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente rural, e desenvolver projetos de pesquisa e extensão para ajudar a promover o desenvolvimento rural.
Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de visitar propriedades rurais e participar de atividades como vivências, estudos de caso, oficinas e palestras. Também é possível participar de projetos de extensão, como projetos de assistência técnica, consultoria e pesquisa em comunidades rurais para ajudar a melhorar o bem-estar das famílias.
o que se aprende
O curso de Educação no Campo tem como objetivo principal capacitar os educadores para o trabalho em comunidades rurais, proporcionando estratégias educacionais específicas para o contexto de cada um. Assim, o curso possibilita ao profissional adquirir uma série de conhecimentos e habilidades que serão fundamentais para o trabalho de educação no campo.
Dentre os conhecimentos aprendidos, destacam-se as práticas educacionais que possibilitam a realização de projetos pedagógicos dentro da realidade campesina. O curso também aborda os principais desafios dos processos educacionais nas comunidades rurais e ensina como lidar com esses problemas.
Além disso, o curso também capacita o educador para a realização de oficinas interativas e lúdicas que estimulam o interesse dos alunos. Essas oficinas podem envolver atividades culturais, de artes, de trabalho em grupo, entre outras.
Outra área abordada no curso é a da gestão de projetos educacionais, ou seja, as ferramentas necessárias para o planejamento e execução de projetos educacionais nas comunidades rurais.
Finalmente, o curso também trata dos direitos humanos e das questões sociais, como forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.