Técnico em Modelagem do Vestuário no Senai (Sistema Fiep)
- Bolsas a partir de R$ 0,00

Como é o curso de Técnico em Modelagem do Vestuário no Senai (Sistema Fiep)?
O curso Técnico em Modelagem do Vestuário forma profissionais que conciliam habilidades técnicas e criativas para transformar ideias em peças de vestuário para produção.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Linguística, letras e artes
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Senai (Sistema Fiep)
Resumo da faculdade
- 2 cursos de graduação e 32 de pós-graduação
- 41 unidades
Dúvidas mais frequentes
O SENAI do Paraná oferece uma vasta gama de cursos profissionalizantes e superiores, destacando-se pela qualidade e relevância de suas formações. Entre os cursos técnicos oferecidos, estão opções tanto presenciais quanto a distância (EaD), como Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, e Celulose e Papel. Além dos cursos técnicos, o SENAI PR oferece cursos de graduação, pós-graduação, MBA e mestrado, proporcionando um percurso educacional completo e alinhado às necessidades do mercado industrial.
O curso técnico em Modelagem do Vestuário adota uma metodologia prática, projetada para imergir os estudantes no mundo da moda. Desde o início, os alunos aprendem a usar técnicas de modelagem tanto bidimensionais quanto tridimensionais, empregadas para a criação de peças. A formação inclui também o uso de ferramentas de computação gráfica específicas para moda.
As aulas teóricas complementam a formação prática, abordando temas como a história da moda, teoria das cores e estudos sobre materiais e tecidos. Além disso, os alunos são incentivados a desenvolver habilidades socioemocionais como comunicação, trabalho em equipe, resiliência e empreendedorismo.
O curso Técnico em Modelagem do Vestuário forma profissionais que conciliam habilidades técnicas e criativas para transformar ideias em peças de vestuário para produção.
Com uma carga horária de 800 horas, o curso é desenvolvido ao longo de um ano, embora a duração possa variar conforme o formato escolhido — subsequente, integrado, concomitante ou voltado para a educação de jovens e adultos.
O programa é disponibilizado em modalidades presenciais, que podem incluir até 20% de atividades não presenciais, e também em EaD, com pelo menos 20% de atividades presenciais obrigatórias.