Terapia Ocupacional na UFBRA
- Graduação
- 8 semestres
- 54 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 121,77
Boa
(31)
Como é o curso de Terapia Ocupacional na UFBRA?
O curso de Terapia Ocupacional da UFBRA forma profissionais qualificados para promover a reabilitação e a qualidade de vida de pessoas com disfunções físicas, mentais ou sociais. Com duração de 4 anos na modalidade EaD, o curso combina teoria e prática, treinando os futuros terapeutas para atuarem em clínicas, hospitais, escolas e empresas.
Para o desenvolvimento do programa, a UFBRA oferece uma estrutura moderna e suporte ao aluno, com polos espalhados por todo o Brasil. A instituição também adota uma abordagem prática desde o início do curso, permitindo que o estudante vivencie situações reais.
O mercado para profissionais formados em Terapia Ocupacional pela UFBRA é promissor. Os salários podem alcançar R$ 5.500 para cargos de coordenação, tornando o centro uma opção estratégica para quem busca uma carreira na área da saúde.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Saúde Coletiva
Fisiopatologia Humana
Terapia Ocupacional Em Contextos Sociais
Atividades E Recursos Terapêuticos: Corpo E Movimento
Como é a faculdade UFBRA
Avaliação dos Alunos
Boa
31 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 160 alunos matriculados
- mais de 20 docentes
- 61 cursos de graduação
- 213 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UFBRA oferece uma experiência moderna, com mais de 200 polos pelo Brasil e uma plataforma de ensino a distância. A instituição também torna o ensino superior acessível, por meio de mensalidades com até 80% de desconto.
Outro diferencial da UFBRA é o seu aprendizado prático. Ao decorrer da formação, os estudantes têm contato com cenários reais desde o início, desenvolvendo habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho.
A faculdade de Terapia Ocupacional é capacita profissionais para promover a reabilitação e melhorar a qualidade de vida de pessoas com limitações físicas, mentais ou sociais. O curso aborda aspectos teóricos quanto práticos da profissão, preparando o estudante para atuar em diferentes contextos.
No programa, os alunos aprendem a planejar e aplicar atividades terapêuticas que promovam a autonomia e funcionalidade dos pacientes. O curso também enfatiza a análise do impacto social e psicológico das intervenções terapêuticas, promovendo uma formação integral.
Na faculdade de Terapia Ocupacional, os alunos aprendem a avaliar e intervir em diferentes condições de saúde que afetam a funcionalidade e a independência das pessoas. O curso é composto por disciplinas como: reabilitação física, saúde mental, ergonomia e terapia ocupacional escolar.
Os estudantes desenvolvem habilidades para planejar atividades terapêuticas personalizadas, utilizando técnicas que ajudam na recuperação ou adaptação dos pacientes às suas condições de vida. Também são abordados aspectos relacionados ao uso de tecnologias assistivas e a inclusão social.