Comunicação Institucional no UniBH

  • 21 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 90,00
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Comunicação Institucional no UniBH?

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Comportamento Organizacional

  • Comunicação Comunitária E Terceiro Setor

  • Edição De Conteúdos Multiplataformas

  • Fundamentos Antropológicos E Sociológicos

Como é a faculdade UniBH

Resumo da faculdade

  • mais de 9.000 alunos matriculados
  • mais de 440 docentes
  • 90 cursos de graduação e 1.391 de pós-graduação
  • 4 unidades no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

O UNIBH - Centro Universitário de Belo Horizonte é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de história e tradição no mercado educacional. Com uma ampla variedade de cursos de graduação, pós-graduação e de extensão, a universidade se destaca por oferecer uma formação acadêmica de qualidade e alinhada às demandas do mercado de trabalho.

Entre os principais diferenciais do UNIBH, podemos destacar a sua infraestrutura moderna e tecnológica, que conta com laboratórios de última geração e salas de aula equipadas com recursos audiovisuais. Além disso, a instituição possui uma equipe de professores altamente qualificados e experientes, que estão sempre em busca de aprimoramento e atualização.

Outro ponto forte do UNIBH é o seu compromisso com a empregabilidade dos seus alunos. A universidade mantém parcerias com empresas e instituições de diversos setores, o que possibilita aos estudantes estagiar em empresas renomadas e desenvolver habilidades práticas relevantes para a sua futura carreira.

Por fim, vale ressaltar que o UNIBH tem uma forte presença na comunidade, por meio de projetos sociais e de responsabilidade social. A instituição busca formar profissionais engajados e comprometidos com a transformação social, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.

Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.

Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.

Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.

Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas do UniBH perto de você

Arquitetura e Urbanismo
A partir de
R$ 829,84/mês
Psicologia
A partir de
R$ 1.218,26/mês
Engenharia de Software
A partir de
R$ 962,02/mês
Farmácia
A partir de
R$ 1.383,52/mês
Direito
A partir de
R$ 923,85/mês