Publicidade e Propaganda na USCS
- 97 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 38,25

Boa
(9)
Como é o curso de Publicidade e Propaganda na USCS?
Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que tem como objetivo planejar, criar, produzir e divulgar mensagens com o intuito de influenciar o público, promover produtos, serviços, ideias ou marcas e fortalecer a imagem de empresas e instituições.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Introdução À Fotografia
Introdução Às Profissões Em Comunicação
Comunicação Empresarial Integrada
Técnicas De Fotografia Publicitária
Como é a faculdade USCS
Avaliação dos Alunos
Boa
9 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 8.000 alunos matriculados
- mais de 670 docentes
- 340 cursos de pós-graduação
- 44 unidades
Dúvidas mais frequentes
Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) desde 1967 para cursos presenciais e desde 2013 para cursos EaD, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul se destaca por ser uma referência no ensino superior, combinando tradição com inovação para preparar profissionais prontos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.
Outro diferencial inclui a presença da Pós USCS em múltiplas localidades além de São Caetano do Sul, incluindo cidades do Brasil, como Fortaleza, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Caetano do Sul, São Luís e São Paulo.
Além disso, a Pós USCS conta com alunos até mesmo de outros países graças à modalidade EAD e aos mais de 250 cursos das mais diversas áreas do conhecimento como Administração, Arquitetura, Comunicação, Economia, Direito, Educação, Educação Física, Saúde, Engenharia, Estética, Filosofia, Psicologia e Tecnologia da Informação.
O curso de Publicidade e Propaganda é de nível superior, geralmente com duração de quatro anos, e pode ser oferecido nas modalidades presencial ou EaD.
Ele combina teoria e prática para formar profissionais criativos, estratégicos e capazes de compreender o comportamento do consumidor e o funcionamento do mercado.
Ao longo da graduação, o aluno desenvolve habilidades de comunicação, criação, planejamento e análise, participando de projetos, campanhas e laboratórios de mídia.
O curso também estimula o trabalho em equipe e o pensamento crítico, essenciais para quem atua em ambientes criativos e dinâmicos.
Atividades práticas
Durante o curso, o estudante participa de laboratórios de criação, projetos integradores e agências experimentais, além de realizar estágio supervisionado e um trabalho de conclusão de curso (TCC). Essas experiências permitem aplicar o que foi aprendido em situações reais do mercado.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Quais são as melhores faculdades de Publicidade e Propaganda do Brasil?
Confira as melhores faculdades de Publicidade e Propaganda do Brasil, segundo o Guia da Faculdade 2025, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa. O indicador atribui uma nota variável de 1 a 5.
| Instituição | Nota | Cidade |
| Universidade de Passo Fundo (UPF) | 4 | Passo Fundo-RS |
| Centro Universitário Ibmec (Ibmec-RJ) | 4 | Rio de Janeiro - RJ |
| Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | 4 | Campinas-SP |
| Universidade de São Paulo (USP) | 4 | São Paulo - SP |
| Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) | 4 | Santa Maria da Vitória - BA |
| Universidade Regional de Blumenau (FURB) | 4 | Blumenau-SC |
Que tal estudar em uma das melhores faculdades de Publicidade e Propaganda? Confira bolsas de estudo para o curso em instituições bem avaliadas na Quero Bolsa, com descontos de até 80%.
Onde estudar Publicidade e Propaganda?
O curso de Publicidade e Propaganda pode ser feito em diversas universidades e faculdades públicas e privadas, com duração média de 4 anos. Instituições renomadas, como USP, UFMG e Unicamp, oferecem o curso com excelente estrutura e professores. Algumas universidades também oferecem opções de pós-graduação para quem deseja se especializar em áreas específicas como marketing digital ou design gráfico.
Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que tem como objetivo planejar, criar, produzir e divulgar mensagens com o intuito de influenciar o público, promover produtos, serviços, ideias ou marcas e fortalecer a imagem de empresas e instituições.
Em resumo:
- o curso inclui marketing, redação publicitária, design gráfico, comportamento do consumidor, comunicação digital e planejamento de mídia;
- a área oferece boas perspectivas de crescimento, especialmente em marketing digital, publicidade em mídias sociais e publicidade programática;
- o publicitário pode atuar em criação, planejamento de mídia, marketing digital, consultoria de marcas e publicidade social, em empresas, agências e como autônomo.
O curso superior em Publicidade e Propaganda forma profissionais, chamados de publicitários, preparados para atuar em agências de comunicação, departamentos de marketing, empresas de mídia e organizações públicas e privadas, desenvolvendo estratégias criativas e eficazes para atingir diferentes públicos.
Durante a graduação, o estudante aprende sobre:
- Criação publicitária (textos, roteiros, campanhas, peças visuais);
- Marketing e comportamento do consumidor;
- Mídia e planejamento de campanhas;
- Design gráfico e audiovisual;
- Comunicação digital e redes sociais;
- Ética e legislação publicitária.
Encontre bolsas de estudo para o curso de Publicidade e Propaganda

Qual a diferença entre Publicidade e Marketing?
Publicidade é uma parte do marketing focada na comunicação de uma marca ou produto com o público por meio de campanhas e anúncios. Já o marketing é um campo mais amplo que abrange o planejamento estratégico, pesquisa de mercado, análise de consumidores, posicionamento de marca e todas as ações voltadas para atrair e reter clientes.