Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Publicitário: tudo sobre a profissão

O publicitário é o profissional que se dedica à formulação de estratégias de comunicação.. Suas atividades incluem planejamento, atendimento ao cliente, pesquisas de mercado e seleção de mídias para promover produtos, ideias ou projetos e melhorar a imagem da marca.
publicitário

Sobre a profissão

O publicitário trabalha fortalecendo a imagem de marcas e empresas, criando campanhas e peças publicitárias que promovam produtos e serviços vendidos, além de comunicar ideias e projetos ao público.

Ele trabalha com tudo que envolve a imagem da marca e da empresa diante do público, desenvolvendo plano de comunicação que define todo o comportamento da empresa em relação à sua divulgação, desde o logotipo até propagandas veiculadas na mídia.

Um publicitário é um profissional que atua na área de comunicação e marketing, com o objetivo de criar estratégias e campanhas publicitárias que promovam marcas, produtos ou serviços. Para isso, ele utiliza diversas técnicas e ferramentas, como pesquisa de mercado, análise de público-alvo, criação de conceitos criativos, desenvolvimento de peças publicitárias, gerenciamento de mídias sociais, entre outras.


O trabalho de um publicitário começa com a compreensão do mercado em que a empresa ou marca atua e a identificação do público-alvo que se deseja atingir. A partir daí, são criados conceitos criativos e estratégias de comunicação que possam impactar e engajar esse público de forma efetiva.


Para isso, o publicitário pode trabalhar em equipe com outros profissionais, como redatores, designers, fotógrafos e produtores de vídeo, para desenvolver peças publicitárias, como anúncios em revistas, jornais, outdoors, peças publicitárias para televisão ou internet, entre outras.


Além disso, o publicitário também pode atuar no gerenciamento de mídias sociais, produzindo conteúdo e interagindo com o público da empresa ou marca em questão, com o objetivo de promover o engajamento e fidelização dos clientes.


Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.

O publicitário pode trabalhar em agências de publicidade e marketing, ou em departamentos de comunicação de empresas e instituições públicas. Também encontra trabalho em institutos de pesquisa e como professor em universidades.

Por que ser um Publicitário?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Como se tornar um Publicitário?

    Não há exigência legal de curso para se tornar publicitário, mas a formação universitária em Publicidade e Propaganda (ou cursos relacionados) pode ser muito útil para entrar no mercado e conseguir diferenciar-se. Buscar estágios para começar a trabalhar é uma boa forma de inserção, além de montar um portfólio com campanhas para conseguir mostrar um pouco do seu trabalho para potenciais contratantes.

    Se você gostaria de se profissionalizar na área e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudo em Publicidade e Propaganda, veja as ofertas disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?