Citopatologia Veterinária no wPós
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Citopatologia Veterinária no wPós?
A Citopatologia Veterinária é a área da Medicina Veterinária responsável por analisar amostras biológicas em laboratório para diagnosticar doenças e condições clínicas em animais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências agrárias
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade wPós
Resumo da faculdade
- mais de 9.000 alunos matriculados
- mais de 60 docentes
- 11 cursos de graduação e 1.731 de pós-graduação
- 47 unidades
Dúvidas mais frequentes
Ao todo, a Faculdade Unyleya já formou quase 100 mil alunos em seus cursos de graduação e pós-graduação. Só no programa wPós são mais de 500 cursos, em 48 áreas, em um dos mais bem-sucedidos programas de pós-graduação a distância do Brasil.
O curso de Citopatologia Veterinária é uma pós-graduação para médicos veterinários que desejam se aprofundar em técnicas laboratoriais e diagnósticas.
Ao longo da formação, o aluno aprende a identificar, por meio de análises de amostras biológicas, infecções, neoplasias, inflamações e outras condições clínicas em cães, gatos e outros animais de pequeno e grande porte.
O curso também capacita os profissionais para interpretar amostras de tecidos e a elaborar laudos que auxiliam no diagnóstico e tratamento das espécies.
O programa possui duração média de 12 a 18 meses, e uma carga horária que varia entre 300 e 400 horas, dependendo da instituição. Esse percurso pode ser desenvolvido em modalidades presenciais, semipresenciais ou totalmente a distância (EaD), garantindo flexibilidade para quem deseja conciliar os estudos com atividades profissionais.
A Citopatologia Veterinária é a área da Medicina Veterinária responsável por analisar amostras biológicas em laboratório para diagnosticar doenças e condições clínicas em animais.
Os médicos veterinários especializados no campo fornecem diagnósticos precisos para condições que afetam os animais, utilizando métodos laboratoriais como a microscopia e a coloração de células.
Além disso, observam alterações celulares que indicam a presença de doenças, como câncer, infecções bacterianas, fúngicas ou parasitárias, além de condições inflamatórias e distúrbios hormonais.