Farmácia Oncológica no Descomplica
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Excelente
(1)
Como é o curso de Farmácia Oncológica no Descomplica?
Farmácia Oncológica é a área da Farmácia que estuda métodos farmacológicos para o tratamento de câncer.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências da saúde
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Descomplica
Avaliação dos Alunos
Excelente
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 1.230 alunos matriculados
- mais de 30 docentes
- 14 cursos de graduação e 787 de pós-graduação
- 37 unidades
Dúvidas mais frequentes
Um dos grandes diferenciais do Descomplica é a sua avaliação no conceito do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima. Outros pontos que se destacam da plataforma são os preços, que se mostram bastante acessíveis, e os métodos de ensino, que aproximam os estudantes do mercado de trabalho.
O curso de pós-graduação em Farmácia Oncológica prepara farmacêuticos para atuar em todas as etapas do tratamento oncológico, desde a prescrição até o acompanhamento do paciente.
O foco está no uso seguro de medicamentos oncológicos, bem como a gestão dos efeitos colaterais e complicações associadas.
Durante a formação, o aluno aprende sobre farmacologia aplicada ao câncer, terapias específicas, como quimioterapia e imunoterapia, e o manejo de reações adversas.
O curso também aborda o controle de medicamentos citotóxicos e as boas práticas de manejo e administração desses fármacos.
A formação é composta por aulas teóricas sobre oncologia clínica, farmacovigilância, bioética, e a farmacologia de medicamentos anticâncer, além de atividades práticas e estudos de casos.
O percurso total tem duração de 12 a 18 meses, e pode ser realizado em formato presencial ou totalmente online, oferecendo flexibilidade para profissionais que já atuam no mercado.
Farmácia Oncológica é a área da Farmácia que estuda métodos farmacológicos para o tratamento de câncer.
O objetivo é preparar o profissional para integrar o uso de medicamentos à quimioterapia, terapia alvo e imunoterapia, com base no manejo de efeitos adversos e na adesão ao tratamento.