Direito Digital na ESPG
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 35,00

Como é o curso de Direito Digital na ESPG?
O Direito Digital é o ramo do Direito que estuda as relações jurídicas no ambiente digital. Ele trata de temas como privacidade de dados, crimes cibernéticos, contratos eletrônicos e direitos autorais na internet.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade ESPG
Resumo da faculdade
- 20 cursos de graduação e 1.539 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Distrito Federal
Dúvidas mais frequentes
A UniESPG se destaca no cenário educacional por diferenciais estratégicos que fortalecem sua oferta de ensino a distância. Um dos principais diferenciais é a sua rede de parcerias com faculdades, universidades e outras instituições educacionais renomadas. Os acordos de apoio logístico, educacional e operacional permitem à UniESPG certificar seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, extensão, aperfeiçoamento e cursos técnicos, garantindo um padrão de qualidade e a valorização dos diplomas no mercado de trabalho.
Além disso, a instituição colabora com organizações como a Associação Nacional de Incentivo à Educação e Tecnologia - IEDTEC. As parcerias enriquecem o conteúdo programático dos cursos e ampliam as oportunidades de aprendizado prático e aplicado.
Outro diferencial da UniESPG é a sua abordagem flexível de ensino, que permite aos alunos estudar "no seu tempo e do seu jeito", adequando-se às suas necessidades pessoais e profissionais. Isso é facilitado pela infraestrutura digital da instituição, que inclui um ambiente virtual de aprendizagem interativo e acessível, materiais didáticos digitais e suporte contínuo.
O curso de Direito Digital é uma pós-graduação que dura, em média, de 12 a 18 meses. Sua carga horária costuma variar entre 360 e 450 horas e é percorrida em modalidades presenciais ou EaD.
O programa pode ser realizado por profissionais já graduados em Direito, além de egressos de áreas relacionadas à tecnologia, administração e segurança da informação.
Durante a especialização, o aluno participa de aulas teóricas e práticas, estudos de caso, simulações de pareceres jurídicos e análises de jurisprudência. Também é comum o contato com atividades complementares, como palestras com especialistas do setor jurídico-tecnológico, mentorias acadêmicas e projetos aplicados.
Os alunos também podem ter a oportunidade de participar de projetos de pesquisa, seminários e workshops que promovem a discussão aprofundada sobre tópicos emergentes no campo do Direito Digital.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O Direito Digital é o ramo do Direito que estuda as relações jurídicas no ambiente digital. Ele trata de temas como privacidade de dados, crimes cibernéticos, contratos eletrônicos e direitos autorais na internet.
A pós-graduação em Direito Digital prepara profissionais do campo jurídico para lidar com desafios legais emergentes no âmbito digital e tecnológico.
A formação aborda temas relacionados à privacidade, proteção de dados, crimes cibernéticos, contratos eletrônicos e regulação da internet. O objetivo é ensinar juristas, advogados, servidores públicos e demais profissionais da área sobre a legislação digital vigente, as infrações cibernéticas e os marcos regulatórios, como a LGPD.
Ao final do curso, o advogado especialista está preparado para prestar consultorias jurídicas, atuar em departamentos jurídicos de empresas de tecnologia, assessorar casos envolvendo privacidade e segurança da informação, e participar da elaboração de políticas públicas ou normativas voltadas à regulação digital.
Encontre bolsas de estudo para Direito Digital