Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Design de Interiores no Instituto Graduarte

  • 29 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 33,37
3,4

Regular

(5)

Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Design de Interiores no Instituto Graduarte?

O Design de Interiores é a área que otimiza e harmoniza espaços internos, considerando estética, funcionalidade e conforto, para criar ambientes que refletem a personalidade e atendam às necessidades dos usuários.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: de 2 a 4 anos

Qual a grade curricular de Design de Interiores?

  • Análise e Composição Visual

  • Composição Paisagística

  • Computação Gráfica Aplicada I

  • Computação Gráfica Aplicada II

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade Instituto Graduarte

Avaliação dos Alunos

3,4

Regular

5 avaliações

  • Empregabilidade
    3,2
  • Estrutura
    3,6
  • Professores
    3,4
  • localização
    3,4

Resumo da faculdade

Dúvidas mais frequentes

A Graduarte estimula o relacionamento e a troca de conhecimentos entre os alunos em encontros presenciais obrigatórios, presentes na grade curricular de todos os cursos.

Também possui convênios com outras instituições de ensino do Brasil, órgãos do governo, conselhos regionais, organizações industriais e comerciais, associações e sindicatos.

O curso de Design de Interiores capacita profissionais para planejar e executar projetos de espaços internos, harmonizando aspectos estéticos e funcionais. A formação tem o objetivo de desenvolver a criatividade, o senso crítico e a capacidade de solucionar problemas, considerando a ergonomia, a sustentabilidade e as necessidades dos clientes.

Entre as disciplinas, destacam-se Fundamentos do Design, História da Arte e do Design, Desenho Técnico e Assistido por Computador (CAD), Teoria das Cores, Materiais e Acabamentos, Iluminação, Ergonomia, Layouts de Espaços, além de legislação aplicada ao setor. O curso também aborda o uso de softwares específicos para design de interiores, como programas de modelagem 3D.

As metodologias de ensino englobam aulas teóricas, práticas em laboratórios, trabalhos de campo, projetos integradores e estágios supervisionados. Essas atividades são complementadas por palestras com profissionais renomados e visitas técnicas a feiras, exposições e locais relevantes na área de atuação.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Design de Interiores aborda conteúdos específicos, de acordo com a grade curricular elaborada por cada instituição de ensino.

Com duração média de quatro anos, o bacharelado conta com atividades práticas, como projeto de ambientes, e também a técnicas específicas, como iluminação e desenho de móveis. Já o curso tecnológico de Design de Interiores costuma ter duração de dois anos, com viés prático.

Veja também: Tudo sobre o curso de Engenharia Acústica no site da Quero Bolsa.

O Design de Interiores é a área que otimiza e harmoniza espaços internos, considerando estética, funcionalidade e conforto, para criar ambientes que refletem a personalidade e atendam às necessidades dos usuários.

O Design de Interiores estuda a concepção e organização de ambientes internos, visando estética, funcionalidade e bem-estar. A área abrange a seleção e disposição de mobiliário, paleta de cores, iluminação, revestimentos, acessórios e obras de arte.

A formação é composta por aspectos de ergonomia, estilos decorativos, materiais, tendências atuais e desenho técnico, equipando os estudantes com conhecimentos e habilidades para projetar ambientes internos harmoniosos e práticos.

Durante o curso, os alunos aprendem a selecionar e aplicar mobiliários, paleta de cores, iluminação, revestimentos, acessórios e obras de arte, levando em consideração a psicologia dos espaços para criar ambientes que atendam às demandas dos usuários.

O curso também ensina os alunos a trabalhar com vários materiais, como madeira, pedra, metal e vidro, para criar diferentes estilos de design. Além disso, os estudantes aprendem como selecionar e combinar móveis, tecidos, acessórios e outros elementos para criar ambientes funcionais.

Ale´m dos conteúdos específicos, os participantes aprendem sobre a história do design de interiores, bem como as principais técnicas e tendências atuais. O curso também fornece uma base sólida em matemática e geometria, já que estudo do design de interiores envolve cálculo, especialmente quando se trata de dimensionar espaços, planejar mobiliário, calcular áreas e volumes ou entender proporções.

Os alunos da faculdade de Design de Interiores também aprendem sobre as leis e regulamentos aplicáveis à área, bem como as técnicas de gerenciamento de projetos, para que possam desenvolver projetos dentro do orçamento e do cronograma estabelecidos.

No final do programa, os alunos estão equipados com as habilidades necessárias para desenvolver projetos de design de interiores de qualidade profissional. O curso de Design de Interiores também prepara os alunos para carreiras em empresas de design, bem como para trabalhar como freelancer ou em empresas de arquitetura e design.

Veja também: Os aprendizados do Design de Interiores estão inseridos na área de conhecimento da Design. A área também disponibiliza outros cursos de graduação e pós-graduação na área.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade