logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Designer de interiores: tudo sobre a profissão

O profissional que planeja, organiza e decora ambientes internos. Carreira exige alinhamento e atenção com novas tendências; mercado acompanha os indicadores da construção civil
designer de interiores

Sobre a profissão

O designer de interiores é o profissional com técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos, sejam eles em casas, escritórios, lojas, empresas, espaços públicos, museus e outros lugares. Para isso, o designer de interiores estabelece relações estéticas e funcionais entre todos os móveis e objetos do ambiente e o próprio espaço. Ele harmoniza as cores das paredes com as de objetos como quadros, cortinas e tapetes, organiza a distribuição dos móveis pelo espaço, planeja a iluminação, sempre pensando na sensação que o espaço transmite às pessoas e concilia o gosto do cliente com conforto, praticidade, funcionalidade e beleza.

A função do designer de interiores se baseia em planejar espaços internos, utilizando materiais, peças e iluminação que esteja de acordo com estética, praticidade, conforto e, é claro, orçamento disponível. É ele o responsável por listar as necessidades do cliente e pesquisar como transformar o ambiente levando em consideração como ele será usado e a estrutura do edifício. Atualmente, dois aspectos bastante em alta nessa área estão relacionados à sustentabilidade e acessibilidade.

Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.

O designer de interiores costuma atuar como um profissional autônomo, atendendo empresas, pessoas físicas, institutos de arte, prefeituras e outros clientes. Contudo, o designer de interiores também pode trabalhar em empresas especializadas em decoração e design ou como consultor em lojas de móveis e de decoração.

Por que ser um Designer de interiores?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Designer de interiores

    Como se tornar um Designer de interiores?

    Para se tornar designer de interiores, é necessário ter profundo conhecimento em arte, decoração, psicologia das cores e funcionalidade dos espaços. Para isso, o profissional pode se formar em curso técnico e/ou superior de Design de Interiores. Para se especializar ainda mais, atualizar-se e conseguir destaque no mercado de trabalho, o designer de interiores pode cursar também pós-graduação na área e cursos livres.

    Se você gostaria de se profissionalizar nesta área e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudo em Design de Interiores, veja as ofertas disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Artes e Design

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.