Design de Moda no UNINTA - Centro Universitário INTA
- 35 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 56,10
Como é o curso de Design de Moda no UNINTA - Centro Universitário INTA?
Design de Moda é a área responsável pela criação de roupas e acessórios que seguem as tendências da moda e atendem às necessidades e desejos dos consumidores. Ela envolve o desenvolvimento de conceitos criativos, seleção de tecidos e cores, criação de padrões e moldes, produção e promoção das peças.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciênicas Humanas
Duração: Até 4 anos
O que você vai aprender?
Antropologia Cultural Na Moda
Desenho Artístico E Figura Humana
Modelagem
Oficina De Criatividade
Como é a faculdade UNINTA - Centro Universitário INTA
Resumo da faculdade
- mais de 18.000 alunos matriculados
- mais de 540 docentes
- 40 cursos de graduação e 114 de pós-graduação
- 142 unidades
Dúvidas mais frequentes
Com mais de 15 anos de atuação no mercado, o UNINTA investe em infraestrutura e tecnologia para o desenvolvimento das habilidades e competências profissionais dos seus alunos.
Nota MEC: A instituição foi avaliada com a nota máxima (5) em Conceito Institucional EaD (CI-EaD), no ano de 2019. Além disso, o UNINTA possui outras duas avaliações do MEC: Nova 4 (escala até 5) em Conceito Institucional (CI - 2016) e Nota 3 (até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC - 2021).
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a área de Design, os cursos devem seguir bases comuns de conteúdos básicos, específicos e teórico-práticos.
Durante o curso de Design de Moda, o aluno estudará principalmente os seguintes pontos:
Metodologia projetual aplicada ao desenvolvimento de coleções de vestuário;
Pesquisa de tendências, de comportamento, de materiais e tecnologias;
Elementos e princípios do design;
História da indumentária, da moda e do design;
Técnicas de ilustração, desenho da figura, humana, desenho de moda;
Tipos físicos e visagismo;
Materiais e processos têxteis;
Modelagem plana, tridimensional, computadorizada e graduação;
Ergonomia aplicada ao vestuário;
Tecnologia da confecção;
Marketing;
Empreendedorismo na moda;
Design sustentável aplicado ao vestuário.
Existe a opção de cursar o tecnólogo em Design de Moda, com duração mínima de 1.600 horas (dois anos), ou a modalidade bacharel (em média, quatro anos). O aluno deve considerar o nível de aprofundamento que deseja ter para escolher a melhor opção para si.
A formação pode ser realizada nas modalidades presencial e a distância. O curso de Design de Moda EaD, por exemplo, é uma opção para estudantes que desejam aprender sobre a indústria da moda de forma flexível e conveniente. O programa inclui aulas virtuais sobre história da moda, técnicas de design, desenvolvimento de coleções e negócios de moda, preparando os alunos para trabalhar em diferentes áreas da indústria.
Design de Moda é a área responsável pela criação de roupas e acessórios que seguem as tendências da moda e atendem às necessidades e desejos dos consumidores. Ela envolve o desenvolvimento de conceitos criativos, seleção de tecidos e cores, criação de padrões e moldes, produção e promoção das peças.
A faculdade de Design de Moda é uma formação acadêmica que estimula o desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas, formando profissionais que atuam no mercado de moda, seja como estilistas, designers, produtores ou consultores.
Durante a graduação, os alunos têm acesso a disciplinas como desenho de moda, modelagem, costura, história da moda, marketing e gestão de negócios. Além disso, a faculdade de Design de Moda oferece workshops, palestras e eventos relacionados à moda.
O curso de Design de Moda também possui um componente prático. Os alunos são incentivados a desenvolver projetos e coleções que reflitam sua criatividade e personalidade.
O curso superior em Design de Moda tem duração de quatro anos, abrangendo disciplinas de gestão empresarial no setor de moda, industrias têxteis e outras áreas relacionadas.
Ao concluir a faculdade de Design de Moda, os formandos têm diversas opções de atuação, seja como profissionais autônomos, empreendedores ou em empresas do setor de moda.