Marketing Digital na Universidade Católica do Salvador

  • Graduação
  • 26 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 14,00
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Marketing Digital na Universidade Católica do Salvador?

Marketing Digital é a aplicação de estratégias de marketing no ambiente web, utilizando ferramentas como redes sociais, e-mails, sites, blogs e anúncios pagos para atrair e conquistar clientes.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Ações De Engajamento Do Consumidor

  • Análise E Tendência De Mercado

  • Atividade Complementar

  • Branded Content

Ver toda a grade curricular

Como é a faculdade Universidade Católica do Salvador

Resumo da faculdade

  • mais de 6.000 alunos matriculados
  • mais de 430 docentes
  • 49 cursos de graduação e 46 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Bahia

Dúvidas mais frequentes

A UCSAL é conhecida tradicionalmente por acompanhar a inovação na educação e novas tecnologias. Conta também com projetos de extensão, internacionalização e cursos com nota máxima no Conceito de Curso do MEC. Outro destaque de sua formação é a adesão ao Google for Education para as práticas acadêmicas, facilitando a comunicação e a colaboração dentro e fora da sala de aula.

O curso de Marketing Digital tem o objetivo de capacitar profissionais para utilizar a internet como aliada em processos de vendas empresariais, aumentando a competitividade e visibilidade da organização.

Ao longo do curso, os alunos geralmente são introduzidos aos fundamentos do marketing, com foco especial nas peculiaridades do ambiente digital. Isso inclui conceitos como segmentação de mercado, análise de concorrência, definição de público-alvo e identificação de tendências. Além disso, são abordados temas específicos do marketing digital, como SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), marketing de conteúdo, e-mail marketing, redes sociais, analytics, entre outros.

Os participantes também aprendem a utilizar ferramentas digitais para a implementação eficaz de estratégias de marketing online. Isso pode envolver o uso de plataformas de mídia social, softwares de análise de dados, ferramentas de automação de marketing, entre outros recursos tecnológicos.

Outro aspecto abordado no curso é a compreensão das métricas e indicadores de desempenho utilizados para mensurar o sucesso das campanhas digitais. Isso inclui a análise de dados de tráfego, taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, entre outros parâmetros que ajudam a avaliar o impacto e a eficácia das estratégias implementadas.

À medida que o curso avança, os participantes podem se aprofundar em temas mais avançados, como marketing de influenciadores, remarketing, estratégias de anúncios pagos, entre outros. O objetivo final é capacitar os alunos a desenvolverem e executarem campanhas de marketing digital de forma estratégica e eficaz, alinhadas com os objetivos de negócio.

A formação pode ser realizada nas modalidades presencial e à distância. Diferente do modelo presencial, A faculdade de Marketing Digital EaD é projetada para ser flexível, voltada para quem busca conciliar estudos com outras responsabilidades.

O curso de Marketing Digital normalmente combina teoria e prática, com casos reais e exercícios práticos para permitir que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos.

Durante a formação acadêmica, o profissional poderá ter acesso aos conteúdos sobre:

  • Endomarketing;
  • Inbound Marketing;
  • SEO;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Gestão de Projetos;
  • Comunicação em Mídias Sociais.

A duração do curso de Marketing Digital varia de acordo com o nível optado pelo estudante. Em grau de bacharelado, a formação pode ser realizada no período que varia entre 3 a 4 anos. Já em nível tecnólogo, o curso conta com duração de 2 anos.

Caso você tenha dúvidas se o curso de Marketing é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional para Marketing da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Marketing Digital é a aplicação de estratégias de marketing no ambiente web, utilizando ferramentas como redes sociais, e-mails, sites, blogs e anúncios pagos para atrair e conquistar clientes.

A faculdade de Marketing Digital apresenta as técnicas utilizadas para promover marcas, produtos e serviços na internet. Durante o curso, os alunos aprendem desde conceitos básicos até técnicas avançadas de marketing digital, como otimização de sites para mecanismos de busca (SEO), mídias sociais, publicidade online, email marketing e análise de dados.

O curso também pode abordar temas como branding, criação de conteúdo, gestão de redes sociais e análise de métricas, formando profissionais aptos a construir e gerenciar a imagem de uma marca no ambiente online.

A criação de conteúdo é outro aspecto enfatizado no curso. Os alunos exploram diferentes tipos de mídias, desde blogs e vídeos até infográficos e podcasts, e como cada formato pode ser utilizado para engajar diferentes segmentos do público.

Complementarmente, a gestão de redes sociais enfoca as plataformas disponíveis para a propagação de conteúdo. Os estudantes analisam como utilizar diferentes mídias sociais para alcançar objetivos de marketing específicos, compreendendo as nuances de cada meio.

O curso de Marketing Digital tem duração variável, por se tratar de uma formação disponibiliza em diferentes formatos. Os cursos tecnólogos duram entre dois e três anos, enquanto os cursos de bacharelado têm uma duração mínima de quatro anos.

Ao concluir o curso de Marketing Digital, o profissional esta apto para criar estratégias de marketing digital para empresas e marcas, gerenciar campanhas publicitárias online, produzir conteúdo relevante para o público-alvo e mensurar resultados por meio de métricas e análises de dados.

+ Veja bolsas de estudo para o curso de Marketing Digital

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Universidade Católica do Salvador perto de você