Letras - Português e Inglês na Anhanguera

  • Graduação
  • 50 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 74,50
4,2

Boa

(11)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Letras - Português e Inglês na Anhanguera?

O curso de Letras com habilitação em Português e Inglês é uma graduação que estuda as línguas portuguesa e inglesa, bem como suas literaturas. Disponível tanto na modalidade presencial quanto a distância, a formação é oferecida em dois principais níveis de ensino: licenciatura, voltada para a formação de professores, e bacharelado, com foco em estudos mais aprofundados da linguagem e suas aplicações.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Linguagens e arte

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Produção Oral Em Língua Inglesa Ii

  • Produção Oral Em Língua Inglesa: Variantes Linguísticas

  • Prática De Leitura E Escrita

  • Língua Inglesa I

Ver toda a grade curricular

Como é a faculdade Anhanguera

Avaliação dos Alunos

4,2

Boa

11 avaliações

  • Empregabilidade
    3,9
  • Estrutura
    4,2
  • Professores
    4,4
  • localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 121.000 alunos matriculados
  • mais de 5.000 docentes
  • 99 cursos de graduação e 684 de pós-graduação
  • 2597 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Anhanguera conta com uma metodologia de ensino inovadora, que prioriza a prática e o desenvolvimento de habilidades. A equipe de professores, formados por mestres e doutores, valorizam a atualização constante e o diálogo com seus alunos.

Para o desenvolvimento dos estudos, faculdade utiliza uma plataforma de ensino adaptativo, baseada em inteligência artificial, que elabora planos de estudo individualizados e gamificados, focando nas áreas de maior dificuldade do aluno.

O sistema educacional inclui atividades interativas e um ambiente virtual de aprendizagem dinâmico. As avaliações são contínuas, permitindo que o desempenho do aluno ao longo do semestre influencie diretamente na sua nota final, integrando cursos complementares e estudos dirigidos.

A Anhanguera também mantém uma estrutura física com laboratórios, bibliotecas e salas de aula equipadas com recursos multimídia. Além disso, o programa de Convênio Empresa possibilita parcerias com empresas para oferecer descontos em cursos.

O curso de Letras - Português e Inglês aborda aspectos de literatura e didática. Nos primeiros semestres, o foco é voltado às disciplinas básicas que fundamentam o conhecimento sobre as línguas, incluindo gramática, fonética, morfologia e sintaxe.

Ao decorrer da formação, temáticas específicas também são apresentadas, como literatura brasileira, literatura inglesa, literatura americana, e estudos comparativos entre as literaturas de língua portuguesa e inglesa. Métodos de ensino, para aqueles que visam a carreira de docência, complementam os conteúdos, especialmente na licenciatura.

O curso pode ser ofertado no modelo presencial e à distância. A faculdade de Letras: Português e Inglês EaD oferece flexibilidade, com aulas virtuais e materiais disponíveis online.

Além dos níveis de ensino mencionados, o curso também é disponibilizado como segunda licenciatura. Nesse caso, a formação é direcionada aos profissionais já licenciados em outras áreas que buscam se aprofundar nos conceitos linguísticos do Português e do Inglês.

O curso de Letras com habilitação em Português e Inglês é uma graduação que estuda as línguas portuguesa e inglesa, bem como suas literaturas. Disponível tanto na modalidade presencial quanto a distância, a formação é oferecida em dois principais níveis de ensino: licenciatura, voltada para a formação de professores, e bacharelado, com foco em estudos mais aprofundados da linguagem e suas aplicações.

Indiferentemente do grau de ensino, o curso conta com duração média de quatro anos. Durante o período, os estudantes analisam conceitos que vão desde o estudo gramatical e linguístico de ambas as línguas até a análise de obras literárias. A grade curricular é planejada para garantir que os alunos desenvolvam habilidades críticas de análise textual, compreensão das estruturas linguísticas e competências pedagógicas, no caso da licenciatura.

Ao ingressar no curso de Letras com habilitação em Português e Inglês, o aluno inicia sua jornada de estudo aprendendo conceitos de gramática, onde compreendem as estruturas linguísticas, fonética, morfologia e sintaxe. Paralelamente, são introduzidos à literatura, com um panorama histórico e análise de textos literários.

À medida que avançam no curso, os alunos se deparam com matérias mais específicas. Nas aulas de linguística, por exemplo, exploram temas como aquisição de linguagem, sociolinguística, e variação linguística, estudando como as línguas interagem com aspectos sociais e culturais. Em literatura, o conteúdo se expande para incluir não apenas autores clássicos, mas também contemporâneos.

Para os estudantes da licenciatura, o curso apresenta um componente voltado ao ensino de metodologias pedagógicas. Eles aprendem sobre teorias educacionais, técnicas de ensino, elaboração de planos de aula e avaliação de estudantes.

Ao longo do curso, os alunos são encorajados a desenvolver habilidades de comunicação em ambas as línguas. A proficiência linguística é aprimorada por meio de exercícios de escrita, leitura e discussões em sala de aula.

Caso você tenha dúvidas se o curso de Letras-Português/Inglês é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional para Letras da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade